Carros Subcompactos Mais Econômicos no Brasil em 2016 – Ranking do Inmetro


     

Lista do Inmetro mostra os carros subcompactos mais econômicos vendidos atualmente no Brasil.

O Inmetro fez a divulgação dos carros mais econômicos dividindo em uma lista com várias categorias no seu Programa de Etiquetagem 2016. Você confere agora a categoria dos subcompactos. Nesta, são englobados os veículos Fiat Uno Evolution, Fiat Palio Fire (sem direção assistida e ar-condicionado), Fiat Uno Vivace (também sem os itens citados), Volkswagen Up e Volkswagen Up TSI.

Recebeu o selo Conpet de eficiência energética a montadora Fiat, que apresentou a nota máxima A para as versões mais simples. Um exemplo é o Palio 1.0 Fire Evo, além do Fiat Novo Uno Evolution. Este último é o único da linha que vem de fábrica com o sistema start-stop, que faz o desligamento do motor no momento das paradas no trânsito para a economia do combustível.

Veja também:  Hyundai Elantra 2017 - Lançamento, Preço e Principais Mudanças

No caso do Palio Fire Evo, o consumo médio combinado, que faz a inclusão da cidade e estrada, que foi registrado nos testes do Inmetro é de 9,4 km/l movido a etanol e em 13,4 km/l quando movido a gasolina.

Para o Volkswagen Up, o modelo subcompacto da fabricante alemã contou com a nota máxima A para todas as suas versões. Em termos do consumo médio combinado, o Up Cross I-Motion apresentou 9,3 km/l com etanol e 13,7 km/l na gasolina. Já nos modelos dos veículos que são equipados com motor 1.0 TSI turbo com três cilindros, o consumo ficou entre 10,2 km/l para o etanol e em 14,8 km/l para gasolina.

O programa





A divulgação da lista feita pelo Inmetro no Programa de Etiquetagem aconteceu no final do mês de maio deste ano de 2016. Os testes englobaram a totalidade das fabricantes de automóveis, o que conferiu 90% dos veículos que estão sendo comercializados em nosso mercado. A Chevrolet se apresentou pela primeira vez nestes testes.

Veja também:  10 Lançamentos do Salão de São Paulo 2016

O Peugeot 208 foi o veículo que teve um dos maiores destaques no programa, uma vez que para sua versão de motor 1.2 litros contou com uma nota A no segmento que atua e nota A para geral. Quem também pontuou bem foi o Toyota Etios, sendo que a sua nota foi em A para o segmento em questão e em B para a categoria geral.

O Inmetro disponibiliza a lista total dos carros que efetuaram os testes em seu site.

Inserir um comentário