Carros Microcompactos Mais Econômicos do Brasil em 2016 – INMETRO


     

INMETRO divulga nova lista com os carros microcompactos mais econômicos no Brasil em 2016.

O Inmetro fez a divulgação dos carros mais econômicos deste ano de 2016. Nesta matéria, vamos acompanhar os modelos microcompactos que receberam o selo Conpet de eficiência energética.

Os melhores foram o Chery New QQ, o Fiat Mobi, o Kia Picanto com transmissão manual e o Smart ForTwo. Essa é uma nova categoria que foi usada pelo órgão que conta com somente 5 modelos e as suas respectivas versões. De todos, somente o Kia Picanto e o Fiat 500, ambos com transmissão automática, não apresentaram o selo Conpet.

Para o Fiat Mobi, que chegou recentemente ao mercado brasileiro, o mesmo apresentou a nota máxima A na sua versão Easy, que não tem direção hidráulica e ar-condicionado. O seu consumo médio combinado, que inclui a estrada e cidade, foi de 9,3 km/l com etanol e em 13,5 km/l quando abastecido a gasolina.

Veja também:  Novo Ford Fiesta 2017 - Novidades e Preço

Quando equipado com itens básicos de conforto, o veículo apresenta um consumo movido a etanol de 8,8 km/l e em 12,5 km/l a gasolina. Segundo o Inmetro, o Mobi vai contar com o selo Conpet de eficiência energética em todas as outras versões, uma vez que apresentou classificação A e outra com nota B.





O modelo Chery New QQ recebeu a nota máxima em suas duas versões que são movidas a gasolina. A média foi de 12,9 km/l. O Smart ForTwo, que foi o último modelo desta categoria, teve uma média combinada de consumo de 13,7 km/l.

A lista dos carros mais econômicos foi divulgada pelo Inmetro através do Programa de Etiquetagem Veicular de 2016. Estiveram presentes nos testes desta edição todas as montadoras de carros, sendo um total de 90% dos veículos que são vendidos no mercado nacional. A caloura nos testes foi apenas a Chevrolet.

Veja também:  Novo Suzuki Vitara 2017 - Preço e Versões

No consumo geral, um dos destaques do programa foi o modelo Peugeot 208 com motor 1.2 litros. Ele obteve uma nota A para o seu segmento e também na categoria geral. O Toyota Etios também foi outro veículo bem pontuado e que chegou recentemente ao mercado de automóveis do Brasil. O modelo teve nota A para o segmento e nota B para geral.

A lista completa destes veículos você pode verificar no site do Inmetro.

Inserir um comentário