Novo Chevrolet Cruze é lançado no Brasil com Motor Turbo


     

Novo Cruze tinha data de chegada prevista para novembro, mas com adiantamento vai disputar mercado com o líder Corolla.

A General Motors promoveu no dia 30 de maio uma festa de lançamendo para comemorar o lançamento do novo Chevrolet Cruze no mercado nacional. O sedã médio chega totalmente  modificado, com um visual mais esportivo e um motor 1.4 Ecotec turbo, ainda inédito no Brasil, mas nos Estados Unidos já é conhecido há cerca de um ano.

A ficha técnica e o preço do novo Cruze foram anunciados na terça-feira (31), com um preço médio em torno de R$ 89.990 para as versões completas.

O modelo é bem equipado e conta com injeção direta para combustível e moderno sistema start-stop, que desliga automaticamente o motor quando parado. A fabricante garante que consumo do Cruze será igual ao carro popular. Esse mesmo motor nos EUA tem capacidade de gerar 133 cv de potência, com gasolina. O propulsor do Cruze conhecido no Brasil atualmente é o Ecotec 1.8 de 144cv flex.

Veja também:  Lançamentos de carros populares para 2017

O novo Cruze também terá a segunda geração do MyLink, uma central de multimídia que combina os sistemas Car Play e Android Auto, que conseguem reproduzir ao mesmo tempo o ambiente dos smartphones da Apple e o sistema Google Android na tela do carro. Essa inovação chegou ao Brasil o ano passado com a reestilização do Cobalt.

Guerra dos Sedãs





Essa briga entre os sedãs deverá esquentar com a chegada do Cruze. Ela começou desde a entrada do restilizado Nissan Sentra e deverá se estender com a entrada, em agosto, da nova geração do Honda Civic. A montadora pretende que o novo Sedã seja visto como rival da Audi e Mercedes.

O Cruze aparece em quinto lugar no ranking de 2016, a liderança dos sedãs médios fica por conta da Toyota Corolla, seguida bem de longe pela por Civic e Sentra. Até mesmo o Volkswagen Jetta conseguiu ultrapassá-lo. Dados fornecidos pela Federação dos concessionários, Fenabrave.

Veja também:  Jeep Renegade 2017 - Novidades e Preço

De acordo com a presidente da GM, Mary Barra, quando da apresentação da nova geração de sedãs, em junho passado, ela garantiu que os novos modelos possuem equipamentos de segurança e entretenimentos com nível igual ao do Mercedes-Benz Classe C.

Por Ruth Galvão

Inserir um comentário