Kombi Last Edition ainda pode ser encontrada nas Concessionárias


     

Após 3 anos ainda é possível encontrar edição de despedida da Kombi nas concessionárias do país.

Não há como negar que a Volkswagen Kombi foi um dos modelos mais famosos e conhecidos do mercado, porém, o modelo teve a sua fabricação interrompida pela fabricante aqui no país no final do ano de 2013, devido ao fato dele não se enquadrar nas atuais normas da legislação nacional, sendo que nessa legislação havia previsão de que a partir do ano de 2014 todos os veículos comercializados no país teriam que sair de fábrica com airbags dianteiros e sistema de freios ABS.

Depois do triênio de encerramento da produção da Kombi, a Volkswagen fez o lançamento de o lançamento de uma série especial do veículo, a qual foi batizada com o nome de Last Edition e, na ocasião, foi limitada em apenas 1200 unidades. Todos os exemplares dessa versão especial foram produzidas na unidade da Volkswagen localizada na cidade de São Bernardo do Campo (SP), sendo que esta versão trouxe alguns detalhes exclusivos, os quais são pintura azul e branca no estilo “saia e blusa”, adesivos que fazem referência ao tempo de fabricação do modelo, plaquetas com a numeração de série de cada exemplar, janelas laterais com cortinas, assentos com forração em vinil, sistema de som com entradas USB e auxiliar, além de pneus e calotas com aquelas faixas brancas que eram utilizadas nos veículos antigos.

Veja também:  Queda no Financiamento de Carros em Setembro de 2016

Quando este último modelo da Kombi foi lançado pela Volkswagen, surgiu uma grande dúvida a respeito se ele seria bem aceito no mercado e se seria alvo da procura de colecionadores e apaixonados pelo modelo, no entanto, o resultado das vendas não foi tão positivo quanto o almejado, haja vista que após três anos de lançamento deste modelo é possível encontrá-lo à venda em algumas concessionárias. O principal fator que pode ter impedido o sucesso do último modelo da Kombi foi o preço que no início era de R$ 85 mil. Como o modelo não teve uma aceitação conforme o esperado, alguns exemplares foram comercializados por um valor abaixo do preço de tabela.

Veja também:  Calendário de Pagamento para o IPVA 2017 em SP




Todavia, se ainda tiver alguma pessoa interessada em adquirir este modelo, em algumas concessionárias ele ainda pode ser encontrado, como por exemplo, na cidade de São Paulo, onde uma concessionária da zona leste possui um modelo zero quilômetro para comercialização, porém, devido ao fato de o modelo agora estar em extinção, o preço dessa raridade está fixado em incríveis R$ 120 mil.

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário