Atualização do Google Maps para Android traz Modo de Direção


     

Novo recurso é capaz de adivinhar o destino do usuário através do histórico de locais visitados.

As pessoas que costumam fazer uso do aplicativo Google Maps em smartphones com o sistema operacional Android contam com uma boa atualização. O recurso novo é denominado de Modo de Direção, sendo que quando a mesma é ativada, a função pode adivinhar qual será o trajeto da pessoa, obviamente, tendo como base o histórico e os locais que mais costuma visitar.

O recurso de Modo de Direção já se encontrava disponível desde o início deste ano de 2016 em localidades como os Estados Unidos, Europa e o Canadá. O Brasil é um dos novos países que passam a ter essa função, que vai possibilitar uma melhor praticidade no momento de encontrar a melhor rota para o seu destino.

Veja também:  Novo Renault Fluence 2017 será vendido no Brasil em breve

Quando o usuário faz a ativação do Modo de Direção, o aplicativo do Google Maps começa a detalhar as melhores opções para o seu trajeto. Para que isso seja possível, o aplicativo vai ter como base a sua atual localização do GPS, locais que foram definidos como casa e trabalho, o seu histórico recente dos locais visitados e também em informações do trânsito. Desta maneira, o app vai conseguir fazer a sugestão dos possíveis destinos e, enquanto o usuário seleciona a sua opção, o Google Maps vai mostrar como está no momento o trânsito nas proximidades e se há algum tipo de problema nos trajetos.





Se você já tem disponível esse recurso, você deverá ativar o Modo Direção no Google Maps no menu lateral, o qual é representado por “três traços”. Após isso, o usuário deverá clicar em “Começar a Dirigir”. Agora, o seu celular mostrará como o trânsito está para os possíveis trajetos que foram apresentados no aplicativo.

Veja também:  Volkswagen CrossFox 2017 - Características e Novidades

Caso seja da opção do usuário, o mesmo poderá adicionar o ícone do Modo de Direção na tela inicial do seu smartphone. Para que isso seja feito, você deverá acessar os “Widgets” e arrastar o mesmo para a tela. Esse é um modo mais fácil de clicar no recurso quando precisar do mesmo.

Por enquanto, esse recurso do Google Maps está disponível somente para os smartphones com sistema operacional Android. Mesmo assim, essa atualização pode levar ainda alguns dias para que cheguem para todos os usuários.

Inserir um comentário