Skoda Kodiaq – Lançamento do SUV deve acontecer no Segundo Semestre


     

Modelo deverá ser apresentado no Salão de Paris e irá concorrer com o Volkswagen Tiguan e Seat Ateca.

Diversas empresas do ramo automobilístico estão apostando as suas fichas no segmento dos utilitários-esportivos, a mais nova fabricante a seguir esta tendência é a sueca Skoda, a qual já sinalizou que irá fazer o lançamento do novo Kodiaq no segundo semestre deste ano, ao que tudo indica no decorrer do Salão de Paris, evento que ocorrerá em outubro. Esta inovação da Skoda é um crossover de médio porte, porém, com capacidade para sete passageiros. Este veículo será bastante similar aos novos VW Tiguan e ao Seat Ateca, sendo que no caso do Tiguan a Volkswagen já anunciou que irá lançar em breve uma variante do modelo com a presença da terceira fileira de banco.

Veja também:  Honda WR-V 2017 - Preço Estimado e Ficha Técnica

O Skoda Kodiaq será um pouco maior que os seus outros dois primos, haja vista que segundo os dados fornecidos pela fabricante ele será 21 cm mais longo que o Tiguan, sendo que terá um comprimento de 4,7 metros e outros 34 centímetros de comprimentos a mais que o Ateca.

Conforme a fabricante, este novo crossover de médio porte terá espaço interno suficiente para acomodar de maneira confortável os sete passageiros.

Apesar de ter um nome um pouco diferente dos que estamos acostumados a ver, o nome dessa novidade que será lançada pela Skoda é oriunda dos ursos Kodiak, os quais tem como habitat natural uma ilha localizada no Alasca.





Mesmo com toda a empolgação a respeito do lançamento do veículo, a Skoda ainda não revelou maiores detalhes a respeito da configuração mecânica do crossover, porém, a expectativa e a aposta de muitos é de que este veículo seja comercializado com os mesmos motores tanto do Tiguan quanto do Ateca, sendo que nesta lista estão inseridos os propusores 1.0 TSI, 1.4 TSI, 1.8 TSI e 2.0 TSI, além das versões movidas à diesel que são as 1.6 TDI e a 2.0 TDI, motores estes que conseguem produzir uma potência máxima de 150 e 190 cavalos. Como opcional, a fabricante irá disponibilizar aos consumidores o veículo com tração integral e o câmbio do modelo DSG dotado de sete marchas e com sistema de dupla embreagem.

Veja também:  Carros Mais Econômicos do Brasil em 2016

O certo é que em breve teremos mais notícias a respeito de maiores detalhes deste grande lançamento que está por vir.

Por Adriano Oliveira

2 comentários em “Skoda Kodiaq – Lançamento do SUV deve acontecer no Segundo Semestre

  1. Profissionalismo falta neste artigo

    A marca e Kodiak e não Kodiaq

    Skoda não e sueca e da Checa

    Marca do Grupo VW

Inserir um comentário