Novo Honda BR-V é apresentado na Índia


     

Modelo é capaz de transportar 7 pessoas e conta com motor 1.5 i-VTEC ou 1.5 i-DTEC. Montadora não informou que o modelo poderá ser lançado no Brasil.

A fim de conseguir conquistar novos clientes, as fabricantes de veículos automotores sempre buscam lançar novos veículos no mercado ou até mesmo fazer reestilizações dos modelos que já estão no mercado. É seguindo esta proposta que a renomada fabricante de veículos Honda acabou de lançar no mercado indiano o seu mais novo veículo, o qual foi batizado com o nome de BR-V, nome este que conforme as informações repassadas pela própria fabricante japonesa, é originário das palavras Bold Runabout Vehicle, que traduzido em português seria algo similar a “veículo de carroceria ousada”.

Este novo veículo da Honda terá capacidade para fazer o transporte de até sete passageiros e no mercado indiano será disponibilizado com propulsores movidos tanto à diesel como à gasolina. O design dessa nova aposta da Honda foi baseado no Honda Brio, contudo o BR-V passou por uma melhoria estrutural.

Veja também:  Fiat Mobi Drive 2017 - Preço e Novidades

Com relação à motorização, o BR-V será disponibilizado, por lá, com a opção de um propulsor 1.5 i-VTEC movido à gasolina (o qual é capaz de produzir uma potência máxima de 119 cavalos) ou o 1.5 i-DTEC movido à diesel (com capacidade de produzir uma potência máxima de 100 cavalos), ambos os motores irão trabalhar em conjunto com o câmbio automático do modelo CVT com variação contínua.

As dimensões deste novo veículo da Honda são de 2,62 metros no entre-eixos, 4,45 m de comprimento, 1,43 m de largura e 1,66 m de altura. Para termos uma noção do real tamanho deste veículo, ele terá um porte bastante semelhante ao conhecido HR-V, que possui a distância entre eixo de 2,61m.

Veja também:  Ford Fusion 2017 - Lançamento, Preço e Novidades




A cabine do BR-V virá com três fileiras de assentos e o porta-malas terá a capacidade de 223 litros, porém, caso o proprietário rebata os bancos traseiros esta capacidade pode ser ampliada para incríveis 691 litros.

Em termos de categoria, o BR-V será considerado como um crossover e já sairá de fábrica com belas rodas de liga leve no tamanho 16 polegadas. Com relação ao tipo de suspensão, o modelo virá com suspensão McPherson na parte frontal, enquanto na parte traseira a suspensão escolhida pela fabricante foi a do tipo barra de torção.

O certo é que apesar desse modelo estar sendo lançado para o mercado indiano, em breve teremos mais notícias a respeito da chegada dessa nova aposta da Honda aqui no Brasil ou não.

Veja também:  Carros Mais Econômicos do Brasil em 2016

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário