Volkswagen lança novo Golf GTI Clubsport e bate recorde


     

Em cima da hora, mas deu tempo. O lançamento da nova versão do Golf GTI Clubsport feito pela Volkswagen conseguiu chegar para comemorar o aniversário de 40 anos do hatch. Mas a data que por si só já é especial ainda teve outro motivo para ser comemorada. Afinal de contas, não é todo dia que um carro com tração dianteira consegue quebrar o recorde nas pistas de Nurburgring.

O modelo médio de três portas deixou claro ao cravar seus 7m41s que será meio difícil de ser alcançado quando o assunto for as pistas de competição.

Para conseguir o feito o Golf não teve uma grande ajuda tecnicamente falando. Embaixo do capô vamos encontrar um motor que não é estranho: O 2.0 TSI. A diferença é que o bloco contou com o auxílio de uma nova bomba de combustível, uma central eletrônica reconfigurada e sistema de exaustão esportivo. Como resultado o carro conseguiu entregar 310 cavalos de potência a 38,71 kgfm de torque nas rodas dianteiras por meio da transmissão manual de seis velocidades.

Veja também:  Novo Honda HR-V 2017

De acordo com as informações da própria Volkswagen o Golf GTI Clubsport consegue chegar até 100 km/h em 5,8 segundos sendo que a velocidade máxima é de 260 km/h.

Mais especificamente sobre os números conseguidos em Nurburgring o motorista que quiser o feito terá que optar pelo modo “Green Hell” que se encontra disponível no menu do modo de direção. O sistema foi criado com as características da pista em questão. Para ajudar no processo de criação ninguém melhor do que o piloto Benny Leuchter. Esse foi o cara que conseguiu o recorde.





Essa versão do Golf GTI conta ainda com alguns diferenciais que são importantes como o caso de ser mais leve do que o modelo tradicional. Muito da perda de peso se deve a substituição dos bancos. Aqui foram usados bancos de competição em vez dos tradicionais.

Veja também:  Vazamento de óleo da caixa de marchas - possíveis razões

A bateria também foi trocada por uma menor e o volante por outro com uma cara mais esportiva.

A parte externa do carro também não passa despercebida. As rodas seguindo o estilo Pretoria agora são de aro 19 e os pneus são Michelin Sport Cup 2. O para-choque conta com detalhes aerodinâmicos que fazem um bom conjunto com as luzes de LED e os faróis bixenon.

Inicialmente a informação é que serão fabricadas apenas 400 unidades do carro. Delas, 100 já estão reservadas exclusivamente para clientes alemães.

Por Denisson Soares

Inserir um comentário