HB20 Turbo – Alternativa da Hyundai entre os compactos


     

O Hyundai HB20 continua bem figurando na segunda posição entre os carros mais vendidos no Brasil nesses primeiros meses de 2016. Agora a marca, visando ampliar ainda mais sua atuação, coloca a disposição dos consumidores uma alternativa do modelo: A opção com motor 1.0 de 12V turbo. O carro ficará como intermediário entre os já conhecidos 1.0 aspirado e o 1.6. Com isso a companhia sul-coreana deixa claro a ideia de ser competitiva em desempenho e também em preço na classe dos compactos 1.4 e 1.6.

De acordo com as informações divulgadas até o momento o modelo será disponibilizado nas carrocerias hatchback e sedã. Serão oferecidas duas versões de acabamento chamadas de Comfort Style e Comfort Plus. A novidade para o mercado de automóveis continuará com o mesmo design que foi apresentado na última reestilização do HB20. Destacando nesse meio as melhorias relativas do motor e a aplicação de turbo compressor.

Veja também:  Carros Mais Econômicos do Brasil em 2016

Esses pontos tornaram possível uma elevação na potencia do carro para até 105 cv quando abastecido com etanol.

Além desses pontos o HB20 Turbo ainda conta com o câmbio manual de seis marchas. Esse câmbio até bem pouco tempo atrás só era disponibilizado na versão com motor mais potente.

Com relação aos preços do carro também há diferenças. Quando comparado ao 1.0 aspirado na opção Comfort Plus a diferença fica em R$3.700. A cifra inicial começa com hatchback partindo de R$47.445.

Os números.





Apenas nos três primeiros meses desse ano a Hyundai conseguiu vender 24.300 unidades do HB20. Na lista dos mais vendidos ele só perde posição para o Chevrolet Onix. Para trás ele deixa outros modelos que também são populares como Ford KA e Chevrolet Prisma.

Veja também:  Chevrolet Tracker 2017 -Novidades e Lançamento no Brasil

A participação do modelo no mercado como um todo também é muito significativa. Segundo a marca da fatia de 9,9% que concerne a ela de participação 8,3 % são frutos do HB20 apenas no ano de 2016.

Esses números deixam claro que o HB20 tem um lugar especial na venda de veículos no país e como tal a própria marca já afirmou que novidades volta e meia devem aparecer para incrementar ainda mais o “garoto propaganda”.

De qualquer forma essa é apenas mais uma da Hyundai para não perder seus consumidores ou desagradar aqueles que conseguiu conquistar ao longo do tempo.

Por Denisson Soares

Inserir um comentário