Novo Porsche 718 Cayman


     

A quarta e retrabalhada geração do cupê esportivo da Porsche com a presença de um motor central chegará este ano ao mercado, mas já chama a atenção por suas características marcantes. A versão traz um motor entre eixos e irá figurar na linha como complemento para a série 718 servindo como modelo de entrada. Veja mais detalhes logo abaixo.

O 718 Cayman chegará ao mercado com os novos motores turbo horizontais de quatro cilindros. A título de curiosidade esse é o mesmo bloco presente no 718 Boxster. Sendo assim, é a primeira vez que tanto o cupê quanto o roadster contam com a mesma potência.

É interessante chamar a atenção para o fato de que a versão de entrada começa com um motor de dois litros de cilindrada com capacidade de entregar 300 cv. No caso do modelo S temos 2,5 litros e capacidade para 300 cv.

Veja também:  Fiat Strada 2017 - Preço, Características e Novidades do Modelo

Com a parte mecânica também trabalhada o 718 Cayman poderá ir de 0 a 100 KM/h em 4,7 segundos. O modelo S chega na mesma velocidade em 4,2 segundos.

A presença de um novo sistema de freios para o carro também é destaque com discos de 330 mm na dianteira e de 299 na traseira de diâmetro. Na verdade o conjunto de freios já é conhecido. Ele é o mesmo que foi usado em momento anterior pela marca no Cayman S.





A parte de dentro do carro também recebeu sua dose de alterações nas duas versões apontadas. Um exemplo é a saída de ar-condicionado que é nova. Além disso, vamos encontrar um novo volante esportivo e mais opções para conectividade. Entretanto, já vamos avisando que alguns “itens” não serão colocados a disposição dos consumidores brasileiros.

Veja também:  Vespa 2017 Primavera 125 e 150 - preços e características

Quando chega? Ainda esse ano. De acordo com a marca o lançamento oficial para o mercado europeu deverá ocorrer na data do dia 24 de setembro. No mercado brasileiro o modelo deverá fazer a sua estreia um mais para o final do segundo semestre, mas também este ano.

Os preços e as especificações técnicas para cada região de comércio ainda não foram divulgadas. O jeito é aguardar mais um pouco…

Por Denisson Soares

Inserir um comentário