Novo Etios 2017 apresenta melhorias depois de mudanças mecânicas


     

Para quem acompanha o setor automotivo já deve ter ouvido ou visto sobre as mudanças para o novo Etios 2017. Entretanto, para quem está um pouco mais atento sabe que essas mudanças foram as maiores já realizadas pela Toyota no modelo desde o ano de 2012. Mas já vamos falar delas logo adiante. Antes, para quem esperava uma alteração na parte externa do veículo haverá um certo desapontamento já que o desenho questionável por muitos continuará o mesmo.

De qualquer maneira a cabine do modelo recebeu uma boa dose de tecnologia. O painel digital é um bom exemplo nesse ponto. Outro aspecto interessante é o fato de que os motores do Etios 2017 serão nacionais e terão mais potência, neste caso teremos os blocos 1.3 e o 1.5.

Novas transmissões também farão parte do carro. Uma de seis marchas manual e a mais aguarda pelos consumidores do Etios (pelo menos de acordo com a marca), a de quatro velocidades automática.

Veja também:  Novo VW Golf Comfortline 1.0 TSI 2017

A tabela de preços do carro começa em R$43.990 que será o valor da versão de entrada. O sedã tem seu preço inicial na casa dos R$48.495.

O motor 1.3 que estará presente apenas no Etios X hatch tanto na versão manual quanto na automática recebeu de presente 8 cv. Com isso, se for abastecido com etanol o carro contará com 98cv.





O 1.5 também teve sua vez chegando agora até 107 cv. Anteriormente era de 96 cv. Os ganhos obtidos só foram possíveis devido ao novo cabeçote que conta com duplo comando (variável). Destacando que o dispositivo é o mesmo que se encontra no Corolla.

Em termos gerais toda a gama 2017 do Etios contará com diversos itens de série importantes. Entre eles podemos destacar a direção com assistência elétrica e o trio elétrico bem como o ar-condicionado. Mas tem mais: A versão XS agrega um sistema de som que possui comandos no volante entre outros aspectos e a XLS conta com central multimídia que vem com o conhecido (e talvez esperado para a versão) espelhamento de conteúdo para smartphones bem como bancos de couro.

Veja também:  Toyota Corolla 2017 passa por Facelift no Brasil

A Toyota também andou trabalhando na direção e nas suspensões do Etios. As alterações fazem com que o carro oscile e balance menos nas curvas. Para quem está dirigindo isso acaba passando uma sensação de segurança.

Porém, mesmo com as modificações que trouxeram melhorias para o Etios 2017 existem certos detalhes não trabalhados que continuam a incomodar. Entre eles podemos citar a trava automática nas portas entre outras coisas como sensores de luz e chuva que já estão presente em alguns dos principais concorrentes.

Por Denisson Soares

3 comentários em “Novo Etios 2017 apresenta melhorias depois de mudanças mecânicas

  1. MEIRE LADEIRA

    - Editar

    Realizaram ótimas mudanças,mais faltaram ainda umas mudanças no design exterior……Vamos aguardar Q aconteçam em breve!!

Inserir um comentário