Ranger 2017 é três estrelas no Latin NCAP


     

Não vai demorar muito para que logo esteja presente nas ruas do Brasil, oficialmente a informação que se tem é de que a estreia nas concessionárias da picape média Ford Ranger deverá acontecer entre março e abril. Os preços iniciais vão partir dos R$99.500. Mas esse não é o tema principal de nosso artigo. Hoje vamos falar sobre os resultados conseguidos pelo modelo nos testes do Latin NCAP (programa de segurança viária para América Latina e Caribe). Mas logo de cara podemos adiantar que a já conhecida picape conseguiu um desempenho mediano na primeira bateria de testes (7° fase).

Mas porque tantos comentários sobre o teste. Bom, isso pode ser explicado pelo fato de que estes são os primeiros resultados obtidos desde que houve a modificação em que as novas normas de avaliação começaram a serem usadas. Esse fato acabou por dificultar para que os carros conseguissem alcançar as notas mais altas que no caso eram quatro e cinco estrelas. Um dos detalhes é que a partir de agora para participar dos testes o item de controle eletrônico de estabilidade precisa estar presente obrigatoriamente.

Veja também:  Mercedes-Benz C300 ganha Série Limitada Anniversary

Então vamos aos pontos que foram analisados.

Em primeiro lugar algo que chamou a atenção foi a “derrapada” da picape justamente porque o modelo usado não dispunha do controle de estabilidade na versão que foi usada nos testes. Outro fator que comprometeu as notas foi a reprovação no teste de colisão contra poste.





Vale chamar a atenção para o fato de que a Ranger usada foi a versão de cabine dupla que é comercializada apenas fora do país. E elas, claro, não contavam com o dispositivo. Já no Brasil, a fabricante informa que o sistema está presente de série em todas as versões.

Pelo sim ou pelo não o fato é de que a falta do sistema acabou fazendo com que a picape não conseguisse ultrapassar as três estrelas para o caso da análise para adulto e de quatro para a análise de crianças.

Veja também:  10 Lançamentos do Salão de São Paulo 2016

 

A principal rival da Ranger, a Hilux, alcançou as cinco estrelas com toda pompa possível. Mas aqui tem um, porém, essas cinco só foram possíveis quando o critério antigo ainda era usado.

Por Denisson Soares

Inserir um comentário