Hyundai IX25 deverá ser lançado no Brasil em Novembro


     

Nova SUV deverá ser apresentada durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2016.

Não restam dúvidas de que no segmento de veículos aqui no Brasil, um dos setores que mais cresce é o dos SUVs, que vem atraindo cada vez mais adeptos. É nessa perspectiva e tentando se inserir nessa concorrência que a renomada Hyundai será mais uma fabricante a se inserir no segmento de SUVs compactos no mercado nacional. Durante o evento que foi realizado para fazer o lançamento do HB20 com motor 1.0 turbo, um dos diretores da Hyundai afirmou que o ix25, veículo conhecido em alguns mercados como Creta, será apresentado aqui no Brasil ainda este ano.

Pelas notícias que estão sendo veiculadas e que foi confirmada neste evento, o ix25 chegará ao Brasil no Salão de São Paulo, evento que ocorrerá em novembro, contudo, a comercialização só terá início provavelmente no mês de dezembro.

Veja também:  Consórcio de Carros é Alternativa ao Financiamento

Atualmente o ix25 está sendo produzido e comercializado nos mercados chineses e indiano, mas a chegada do modelo ao Uruguai e a Argentina também já foi confirmada. Com relação às características deste veículo, ele possui um porte bem semelhante ao Jeep Renegade, Honda HR-V e Ford EcoSport, possuindo um comprimento de 4,27m e um entre-eixos de 2,59m.

Mesmo com a confirmação da chegada deste veículo por aqui, a Hyundai ainda está com uma série de indefinições com relação aos detalhes deste modelo que chegará ao mercado para aumentar a concorrência em um dos segmentos mais almejados do mercado nacional.





Nos mercados onde o ix25 já é comercializado ele vem com o já conhecido propulsor 1.6, capaz de produzir uma potência de 128 cavalos, motor este que já é utilizado por aqui no HB20, outro quesito que também deverá ser compartilhada com o compacto da marca será a transmissão, que será de seis velocidades, podendo ser manual ou automática.

Veja também:  Hyundai New Tucson 2017 - Características e Lançamento

Outro indicativo de que os planos para este veículo por aqui estão sendo desenvolvidos a todo vapor é o fato de o veículo estar sendo visto, contudo com camuflagem pesada, nas adjacências da fábrica que fica na cidade de Piracicaba (SP), porém a fabricante ainda prefere guardar debaixo de sete chaves maiores detalhes e especificações deste modelo que será mais uma aposta da marca em breve aqui no Brasil.

Por Adriano Oliveira

3 comentários em “Hyundai IX25 deverá ser lançado no Brasil em Novembro

  1. Estou esperando por este carro, todavia a motorização dele (conforme está sendo divulgada) é muito baixa, poderia colocar o turbo semelhante a este lançamento do HB20 para melhor um pouco mais a torque, caso contrario poderá ser um fiasco semelhante ao Veloster que já foi apelidado até de Lerdoster. É esperar para ver o que virá!!!

Inserir um comentário