Hyundai HB20 ganha Novo Motor Turbo


     

Novo propulsor 1.0 Turbo estará presente em todas as versões do veículo e deixará o carro ainda mais potente.

Algo esperado há bastante tempo era sem sombra de dúvidas o famoso motor 1.0 turbo na linha HB20, da Hyundai. A montadora sul-coreana finalmente atualizou a linha e anunciou a chegada do referido motor para esta geração. Com preço partindo de R$ 47.445, o motor turbo deixa o modelo ainda mais apimentado é a grande aposta da montadora.

Um detalhe muito importante é que a Hyundai não associou o motor a apenas uma versão. Ou seja, todas as versões serão acompanhadas do 1.0 turbo. Além disso, saiba que a montadora também destacou que seu principal objetivo é tornar o HB20 um automóvel mais eficiente, quando consideramos o seu rendimento e seu desempenho. Portanto, o novo motor não chegou apenas para deixar o carro com toque mais esportivo.

Veja também:  Ford Fusion 2017 - Lançamento, Preço e Novidades

E se você é um grande fã de motorização, saiba que esse lançamento irá lhe agradar bastante. O turbocompressor foi incorporado ao motor 1.0 Kappa, que dispõe de três cilindros. Essa junção resulta em nada menos que 105 cv a 6.000 rpm e 15 kgfm de torque a 4.500 rpm, levando em consideração seu desempenho via etanol. Com isso, são nada menos que 25 cv a mais que aqueles 80 cv oferecidos pela versão aspirada.

Além disso, segundo a fabricante, com a tecnologia do novo motor será possível acelerar de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. Trata-se de uma evolução considerável em relação à versão aspirada, haja vista a mesma ter o mesmo desempenho em 14,6 segundos. Dessa forma, o novo motor traz 23% a mais de rapidez. Outro destaque é quanto à velocidade máxima atingida: a nova versão (com motor turbo) pode chegar até 182 km/h. O aspirado, no entanto, possui velocidade máxima de 161 km/h.

Veja também:  Queda no Financiamento de Carros em Setembro de 2016




Como destacado, o novo motor também promete eficiência. Por isso, o mesmo consegue fazer 8,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada, quando o mesmo é abastecido com etanol. Quando o mesmo roda a gasolina, saiba que os números passam a ser de 11,6 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada.

Com essa grande novidade, a Hyundai esperar aumentar ainda mais o seu número de vendas em relação ao HB20, haja vista essa atualização ter sido bastante esperada entre o público consumidor.

Por Bruno Henrique

Inserir um comentário