Ford Focus Titanium


     

Em termos gerais quando tratamos da configuração do sedã Ford Focus uma coisa fica bem clara: Ela nunca se destacou entre os mais vendidos do segmento no Brasil. Entretanto, quanto a terceira geração que é a atual no mercado foi lançada lá no ano de 2013 a ideia inicial era de que os três volumes médios conseguissem a façanha de saírem da sétima posição e alcançarem pelo menos a quarta posição.

Mas como dito anteriormente foi apenas uma ideia e o sedã não obteve o sucesso pretendido. Hoje em dia ele continua seguindo na lista como o sétimo colocado. Mas se engana quem imagina que ter as expectativas em torno do mercado frustradas são coisas apenas da Ford.

Para se ter ideia de algo que pode “provar” esses fracassos está um fato bem conhecido: Os japoneses Honda Civic e Toyota Corolla detém a hegemonia desse setor há vários anos e de quebra eles ainda ganharam como companheiro na terceira posição o Nissan Sentra.

Veja também:  Fim do Motor a Combustão em Carros pode estar Próximo

A Ford, por sua vez, para tentar manter a competitividade tem apostado em algo comum a todas as categorias da montadora: o uso abusivo de tecnologias.

E em caso de dúvida sobre se isso é ou não verdade basta darmos uma olhada na configuração apresentada pela versão de topo do sedã médio, a Titanium Plus.

O modelo apresenta um trem de força interessante que é capaz de impressionar o condutor pelo alto desempenho esportivo. Além disso, ainda temos diversas comodidades no carro as quais curiosamente não se encontram presentes nem mesmo nos modelos Premium das concorrentes. Por fim, vale destacar o fato de que o carro ainda ganhou um novo face-lift no mês de agosto do ano passado.

Veja também:  Fiat Toro ganha Novo Motor 2.4 Tigershark




No que diz respeito a essas alterações visuais, em termos simples elas focaram em especial na dianteira do carro. Uma grade avantajada e um caimento leve no teto são algumas das marcas presentes.

De fábrica o Ford Focus Titanium Plus vem com assistente de frenagem autônomo. O sistema permite que colisões possam ser evitadas em velocidades que giram em torno dos 20km/h. O impacto do veículo em velocidade de até 50km/h também acaba sendo reduzido significativamente.

Caso o consumidor queira a configuração todo de linha ele terá acesso a um teto solar, banco do motorista com ajustes elétricos, espelhos com rebatimento elétrico, sensor de estacionamento dianteiro e sistema de som premium da Sony.

Já o preço do Focus Titinium sai por R$104.590. Isso quer dizer R$9.300 mais caro do que a versão Titanium.

Veja também:  Chevrolet Cruze Sport6 2017 - Lançamento e Novidades

Por Denisson Soares

Inserir um comentário