Fiat Punto T – Jet: Desempenho e esportividade


     

A Fiat é uma daquelas fabricantes que fazem questão de não deixarem faltar opções de hatches compactos em sua gama. Para termos uma ideia mais ampla disso temos o Palio que é vendido em sua primeira versão e também na segunda geração recebendo os nomes de Fire e novo Palio respectivamente. Fora isso, ainda temos o Uno e o Punto.

Desde os idos anos de 2007 o Punto funcionou basicamente como uma aposta um pouco arriscada para esse setor do mercado que, como bem se sabe, é exigente. Com o passar do tempo e com o andamento das coisas o modelo acabou ganhando versões que chegaram com preços relativamente mais altos. Mas não foi só isso: Algumas particularidades também fizeram com que o carro se destacasse nas ruas.

Já no T-Jet a Fiat apresenta um modelo com um visual mais esportivo e com a presença de um motor 1.4 turbo.

Veja também:  Novo Fusion Hybrid 2017 - Lançamento, Preços e Características

O propulsor responsável por mover o T-Jet tem potencial para desenvolver 152 cv e isso a 5.500 rpm. De torque são 21,1 kgfm que ficam entre 2.250 e 4.500 giros.

E tem um detalhe interessante nesse meio todo, o modelo é importado da Itália, funciona com uma turbina de 1,0 bar de pressão com intercooler. O carro só sai da garagem movido a gasolina.

Todo esse conjunto ainda é complementado por uma transmissão manual que conta com cinco marchas e que também equipa outras configurações do modelo da Fiat.





O T-Jet tem o um peso total de 1.263 kg. Já a aceleração do modelo vai de 0 a 100 km/h em 8,3 segundo. De acordo com informações da própria fabricante o carro consegue atingir a marca de 203 km/h.

Veja também:  Opel Insignia 2017 - Lançamento e Novidades

De quebra o consumidor ainda vai encontrar no modelo três modos para condução, o chamado DNA que nada mais é do que a sigla das opções Dinâmico, Normal e Autonomia.

De uma maneira geral o Punto T-Jet oferece aos consumidores uma boa gama de equipamentos que vem de série. Já a principal e mais recente alteração no modelo aconteceu em fevereiro do ano passado. Na época o carro recebeu uma central multimídia de série e um sistema GPS, opcional, neste caso.

Já no que diz respeito ao consumo ainda não há nenhuma informação oficial uma vez que o carro ainda não foi avaliado pelo Programa de Etiquetagem do InMetro.

Os preços iniciais do Punto T-Jet partem de R$75.300, mas conforme a opção feita pelo consumidor poderá chegar a cifra de R$89.627.

Veja também:  Volkswagen Amarok 2017 - Características do Modelo

Por Denisson Soares

Inserir um comentário