Conceito do Novo Volkswagen Touareg 2017 será apresentado no Salão de Pequim


Modelo passará por mudanças de design e ganhará um novo motor.

Faltando apenas uma semana para o início do Salão de Pequim, a grande e renomada fabricante de veículos automotores Volkswagen fez a antecipação de um de seus modelos que deverá ser uma das suas principais atrações na mostra chinesa: o veículo é um SUV de grande porte e que irá antecipar a nova geração do Touareg, que tem lançamento aguardado para o ano de 2017.

As linhas deste novo veículo são similares às do recém-reestilizado Tiguan, tendo como destaques principais a presença de guias de EDs nos faróis, no friso da grade e luzes de neblina. Com relação ao design do próximo Touareg, a Volkswagen irá apostar em design tradicional e típico da marca, com a presença de traços bastante retilíneos, destaque na linha da cintura, bem como ombros largos.

Veja também:  Ford Ka 2017 - Novidades e Previsão de Lançamento

Já na parte interna, o conceito irá apresentar um ambiente do tipo lounge, que terá a presença de muitos elementos digitais de altíssima tecnologia, bem como avançados sistemas de infotainment. Outra novidade que será trazida será o propulsor powertrain híbrido, modelo que possui a capacidade de produzir uma potência máxima de nada mais nada menos que 381 cavalos e um torque de 71,4 Kgfm, força esta que é suficiente para fazer com que este SUV consiga acelerar de 0 a 96 Km/h em apenas 6,0 segundos, podendo fazer com que o veículo chegue a uma velocidade máxima de 224 Km/h.





Com relação ao consumo do modelo, em modos combinados, o veículo consegue manter um consumo médio de 33,3 Km/l, enquanto se for utilizado no modo integralmente elétrico há a possibilidade de rodar 50 Km somente com a autonomia da bateria. Ao que tudo indica, esta deverá ser a versão mais econômica do novo Touareg.

Veja também:  Fiat Strada 2017 - Preço, Características e Novidades do Modelo

Logo, neste primeiro momento, enquanto todos estão aguardando ansiosamente o início do Salão de Pequim para visualizar todas as novidades trazidas pelas empresas do setor automobilístico do mundo inteiro, o que nos resta é esperar, pois nas próximas semanas teremos, além de outras novidades, maiores detalhes e especificações técnicas e tecnológicas não só do Touareg, mas de todos os outros modelos que estão sendo lançados pelas demais fabricantes.

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário