Ford Ranger 2017 ganha três estrelas em Teste de Segurança da Latin NCAP


     

Veículo teve uma avaliação apenas mediana devido a falta de sistema de controle de estabilidade no modelo avaliado.

Não há como negarmos que uma das picapes médias mais bonitas e charmosas lançadas no mercado nacional nos últimos anos foi a imponente Ford Ranger. A linha 2017 dessa picape já é aguardada nas ruas brasileiras, mas só deve ser lançada no mês de março do próximo ano, com previsão de preços a partir de R$ 99.500.

Contudo, apesar de toda a beleza, a linha 2017 dessa picape média decepcionou na primeira bateria de testes da 7ª fase do Latin NCAP, programa de segurança viária para América Latina e Caribe, tendo em vista que nesta primeira leva de resultados em que as novas normas de avaliação foram inseridas, acabou dificultando a obtenção de duas das notas mais altas (as de quatro e cinco estrelas) em segurança para pessoas adultas. A partir de agora, será obrigatório o sistema de controle de estabilidade para tal.

Veja também:  Lata Velha Caldeirão do Huck - Como Participar

No caso da picape Ranger, a versão que foi colocada em teste foi a de cabine dupla, a qual é comercializada apenas em outros mercados e que não contava com o dispositivo.

Já no Brasil, contudo, a Ford deixa claro para os consumidores que oferta sim o sistema de série em todas as versões.





De qualquer modo, a ausência do ESC fez com que o utilitário não conseguisse obter nota superior a três estrelas no quesito segurança para pessoas adultas e quatro estrelas para crianças. Segundo os dados obtidos pelo instituto, o modelo oferece uma boa estabilidade tanto no caso de colisões frontais a 64 km/h quanto no caso de colisões laterais a 50 Km/h. Além disso, a Ford não repassou unidades suficientes para que fossem feitos os testes para o teste de colisão contra poste de 25,4 cm e 29 de diâmetro a uma velocidade de 29 Km/h, teste este recém-implantado, sendo que por este motivo o modelo acabou sofrendo o desconto de alguns pontos.

Veja também:  Renault Sandero e Logan 2017 - Lançamento e Novidades

Por outro lado, os aspectos positivos que foram verificados no modelo ficaram por conta da presença de ganchos para a fixação de cadeirinha infantis no banco traseiro, presença de cintos de três pontos em todas as posições, bem como alerta de desativação do airbag frontal do passageiro, itens estes que sem sombra de dúvida somaram pontos a favor da Ranger na avaliação.

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário