GM prepara Revitalização de sua Linha de Veículos


     

Onix, Prisma, Trailblazer, S10 e Cruze estão entre os modelos que deverão ganhar novas versões.

Depois da Hyundai apresentar o Novo HB20 e HB20S e a Volkswagen apresentar as atualizações do Gol e Voyage, a GM (General Motors) decidiu se mexer para contra-atacar suas rivais. Para isso, a montadora está preparando a atualização de seus modelos Onix e Prisma. Um detalhe interessante de se mencionar é que atualmente o Onix é o carro mais vendido no Brasil, ultrapassando até as vendas do popular Gol, que por muitos anos detinha este título.

Não bastassem as atualizações nestes modelos mais populares, a GM também deverá atualizar a sua picape S10 e sua SUV Trailblazer. A revitalização este modelo é uma resposta às atualizações realizadas na Toyota Hilux, no Fiat Toro, no Renault Duster Oroch e na Ford Ranger.

Ainda em clima de renovação, a montadora também prepara o lançamento da nova geração do Chevrolet Cruze. Vale lembrar que esta será a estrela da montadora durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que está previsto para acontecer no mês de novembro deste ano. Esta nova versão do Cruze está sendo bastante esperada, uma vez que a montadora espera que com as modificações o veículo retome a briga pelo topo da categoria de carros médios.

Veja também:  Aplicativo do Denatran dará Desconto em Multas

Tantas renovações em sua linha de veículos não estão sendo realizadas a toa. A GM tem o plano de produzir cerca de 2,5 milhões de veículos no mundo todo por ano a partir de 2020. Para conseguir isso, a montadora precisa melhorar ao máximo os seus carros e deixa-los cada vez mais atrativos, para alavancar de vez as vendas dos modelos e quem sabe até superar a meta estipulada para os próximos anos.

Quando os Novos Modelos Serão Lançados?





Para quem está se perguntando quando a montadora deve apresentar os novos veículos, é importante lembrar que a GM não estipulou ainda datas específicas, porém, acreditasse que a nova S10 e a Trailblazer deverão ser apresentadas ainda neste primeiro semestre de 2016. Estes dois modelos devem seguir o design apresentado em protótipos no Salão de Bancoc. Com isso, os veículos devem contar com novo desenho frontal e novos itens de série. Já os motores deverão continuar os mesmos presentes atualmente.

Veja também:  Chevrolet Tracker 2017 -Novidades e Lançamento no Brasil

Já mais para o final do ano, mais especificamente no mês de novembro, a montadora deverá apresentar o Novo Cruze 2017, sendo que no início do próximo ano deverá chegar às lojas a versão Hatch do modelo. Com relação a este veículo a Chevrolet informou que ele será produzido em Rosário, na Argentina, a partir do mês de maio do ano que vem.

Com relação ao Onix e Prisma, eles devem ser revitalizados e apresentados apenas no início do próximo ano, já como linha 2017. Apesar disso, uma prévia destes modelos deverá ser apresentada em algum Salão do Automóvel que será realizado este ano. Para estes modelos a expectativa é de que eles ganhem um novo motor menor e mais econômico, aposentando assim o atual 4 cilindros SPE/4.

Veja também:  Lata Velha Caldeirão do Huck - Como Participar

Inserir um comentário