Novo Toyota SW4 ganha Nota Máxima em Teste de Colisão


     

Latin NCAP realiza teste de colisão com SW4 e dá nota máxima ao veículo.

Os veículos da Toyota aqui no Brasil são verdadeiros sinônimos de ótima qualidade, desempenho e custo benefício. Por este motivo, cada vez mais a marca vem ganhando espaço no mercado, haja vista que o número de carros comercializados pela montadora vem aumentando nos últimos anos.

Um dos modelos da Toyota mais cobiçados pelos consumidores brasileiros é a SW4. Este modelo demonstrou mais uma vez que não possui somente beleza e ótimo desempenho, pois segundo o Latin NCAP, organização encarregada de fazer a avaliação da segurança dos carros comercializados na América Latina, anunciou oficialmente que o novo Toyota SW4 obteve nota máxima no seu teste de colisão. Atualmente, o modelo é fabricado na Argentina e é exportado para o Brasil.

Veja também:  Queda no Financiamento de Carros em Setembro de 2016

A comprovação da segurança oferecida pelo veículo é uma excelente notícia para os consumidores brasileiros que pretendem fazer a aquisição da SW4, tendo em vista que os testes comprovaram que o modelo SUV conseguiu obter o conceito cinco estrelas tanto na proteção a crianças quanto na proteção de passageiros adultos.

Segundo o que foi divulgado pelo Latin NCAP, devido ao fato desse modelo de SUV ser uma derivação da Hilux, a realização deste teste serviu para que fosse feita uma espécie de auditoria, ou seja, auditoria esta que serviu para fazer a comprovação do resultado obtido anteriormente pela picape. Na última avaliação realizada no final do ano passado, essa nova geração da Hilux também conseguiu atingir nota máxima neste quesito, sendo que na ocasião outros modelos comercializados no mercado nacional, tais como o Golf, o Renegade, o HR-V e o Seat Leon, veículos estes que são um dos cinco veículos mais comercializados no continente, conseguiram também atingir o índice de perfeição no quesito segurança.

Veja também:  Novo Fiat Uno 2017 - Preços e Características




Apesar das notas dos veículos mencionados acima em termos numéricos terem sido idêntica à nota obtida pela SW4, o Latin NCAP deixou bem claro que a SW4 obteve desempenho um pouco melhor que os demais veículos em alguns dos aspectos avaliados no teste.

O certo é que agora os consumidores brasileiros têm mais um motivo para ficarem apaixonados por este luxuoso modelo da Toyota, que além de beleza, também foi reconhecido pela segurança proporcionada aos passageiros na ocorrência de colisões.

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário