Audi R8 E-tron – Novo Carro Esportivo Elétrico Autônomo


Modelo é capaz de chegar aos 250 km/h e carrega a bateria em 2 horas.

O Audi R8 E-tron já era, desde as expectativas sobre como realmente seria o modelo, motivo de especulações. Depois que a Audi fez o anúncio do superesportivo, muita coisa foi confirmada e muita gente ficou de “boca aberta” com carro. O R8 tem aquela rara habilidade de tirar o fôlego de quem é um apaixonado por carros.

O motivo é bem simples de ser explicado. Entre outros detalhes o R8 e-tron é um carro elétrico. Até aí nada de anormal. O interessante aparece quando percebemos que ele é capaz de ir de 0 a 100km/h em 3,9 segundos. Além disso, pode chegar a velocidade máxima de 250 km/h. Se esses pontos já são motivos de surpresa, ainda tem mais. O Audi R8 e-tron traz o fato inédito de não precisar de motorista.

Veja também:  Hyundai New Tucson 2017 - Características e Lançamento

Mesmo não tendo sido amplamente comentado na mídia especializada, o R8 não ficou sem ser percebido. Curiosamente e apesar de alguns começarem a dar um pouco mais de atenção ao modelo só agora em 2016, ele foi mostrado no passado durante a Consumer Electronics Show, evento que aconteceu em Shangai, na China.

O cupê da Audi é cem por cento elétrico. O alto desempenho do modelo também tem explicação. Aqui tudo se deve ao chamado Sistema Combinado de Carregamento (Combined Charging System, em inglês). Esse sistema possibilita o carregamento com corrente tanto contínua quanto alternada.

E devido a presença desse sistema é que será possível carregar por completo a bateria do carro em duas horas. Um espaço de tempo relativamente pequeno.

Veja também:  Honda WR-V 2017 - Preço Estimado e Ficha Técnica




Uma curiosidade que veio junto com o R8 é o fato de que a Audi desenvolveu a própria bateria de alta tensão pela primeira vez. O dispositivo foi baseado em uma nova tecnologia que usa o lítio-íon.

Em termos de comparação, o primeiro protótipo da Audi tinha uma capacidade de 49 kWh e agora no R8 conta com 92 kWh.

O R8 conta com dois motores elétricos. Cada um deles possui 170 kW de potência, com isso o carro é capaz de entregar 462 cv de potência. A autonomia praticamente mais que dobrou já que no protótipo anterior chegava a 215km e agora vai até 450km.

A Audi tem se esforçado em apresentar produtos e inovações cada vez mais com um “pé no futuro”. E pelo visto tem acertado em grande parte de seus projetos. Vamos ver o que a marca reserva para o futuro.

Veja também:  Calendário do IPVA 2017 de Tocantins

Por Denisson Soares

Um comentário em “Audi R8 E-tron – Novo Carro Esportivo Elétrico Autônomo

Inserir um comentário