Toyota Corolla 2017 – Lançamento no Brasil


     

Linha 2017 poderá chegar ao Brasil no segundo semestre do ano e irá disputar espaço com o Novo Honda Civic.

Não há como negar que os veículos da Toyota são muito bem aceitos no mercado brasileiro. A maior prova dessa excelente aceitação é o crescente número de veículos comercializados pela marca, sendo que alguns modelos, como por exemplo a Hilux e o Corolla, são unanimidade quando o assunto é excelência em veículos automotores. Nessa perspectiva, buscando aumentar não só o prestígio como também as vendas, a Toyota três anos depois de ter feito a revelação da décima primeira geração do Corolla divulga que o modelo irá passar por uma reestilização e será apresentado na Europa como sendo a linha 2017 do sedã.

E conforme o Corolla nacional acompanha o roteiro do seu irmão europeu, aqui no país o sedã médio mais comercializado também poderá ganhar uma nova cara no segundo semestre deste ano. O objetivo da Toyota com a reestilização do modelo é dar uma resposta à concorrente Honda, que já anunciou que irá lançar o Novo Honda Civic no mercado nacional no mês de setembro.

Veja também:  Fiat Mobi Drive 2017 - Preço e Novidades

O Corolla atualmente é um modelo tão bem aceito e conhecido no mundo que é ofertado pela fabricante em aproximadamente 150 países. As mudanças que serão feitas no modelo europeu ficam na inserção de novos modelos de maçanetas com a presença de acabamento cromado, além de novos desenhos na grade dianteira e nos faróis, desenho este que será um pouco mais agressivo e irá ajudar na composição com o novo para-choque, que terá linhas com mais vincos.

Já retaguarda, o Corolla receberá modificações nas lanternas, que neste novo modelo receberá luzes de LED, além de lentes um pouco mais escuras.





E as novidades não param por aqui, pois o veículo também receberá novas rodas no tamanho aro 16 ou 17 polegadas, conforme a versão, para completar todo esse pacote visual.

Veja também:  Jeep Renegade 2017 - Novidades e Preço

As maiores e mais significativas mudanças dessa reestilização do Corolla ficarão por conta da parte de equipamentos, tendo em vista que o carro será contemplado com novos itens de segurança, os quais incluem dispositivo de alerta para mudança de faixa de forma involuntária, sistema pré-colisão, bem como piloto automático adaptativo, tecnologia esta que consegue prevenir ou reduzir o impacto caso haja uma colisão por meio de monitoramento do tráfego feito com a utilização de um laser e uma câmera. Vale ressaltar que todos estes itens mencionados acima serão disponibilizados nessa nova versão do Corolla como itens de série, porém, isso na versão europeia. Na versão brasileira a expectativa é que o Corolla receba o tão aguardado e desejado sistema de controle de estabilidade, item de segurança que aqui no país não é ofertado no veículo nem mesmo na versão topo de linha, que é a Altis.

Veja também:  Renault Sandero e Logan 2017 - Lançamento e Novidades

Por Adriano Oliveira

Um comentário em “Toyota Corolla 2017 – Lançamento no Brasil

  1. a Toyota já mostra esse carro a muito tempo mais não tem coragem de trazer para o brasil, se esse carro da imagem chegar ao brasil a Honda quebra não vende um Honda.

Inserir um comentário