Apresentação do Novo Subaru Impreza 2017


     

Novo modelo foi apresentado no Salão de Nova York 2016 e conta com diversas novidades.

Após algumas divulgações de imagens antecipadas no dia 23 de março, a Subaru finalmente apresentou a versão final da nova geração do Impreza. A apresentação oficial foi feita no Salão de Nova York. A novidade da Subaru chega bastante forte para o mercado, haja vista o visual com traços mais atuais e muita tecnologia. Através da apresentação no Salão de Nova York, a montadora japonesa divulgou as configurações finais do hatch e sedã.

Um detalhe interessante é que a dianteira do Impreza 2017 é bastante parecida em ambos os modelos, pois as alterações são apenas na parte da pintura e no formato dos nichos dos faróis voltados para a neblina. Na parte lateral, por sua vez, as versões contam com vincos bastante presentes e realçados pelos para-choques, deixando assim o Impreza com um ar atlético. Algo que chamou a atenção de muitas pessoas foi quanto ao fato de o hatch cinco portas parecer uma perua, sendo que o mesmo também lembra o Hyundai i30 CW, haja vista os racks no teto.

Veja também:  Volkswagen Polo ganha Edição Especial Storm na África do Sul

E para aqueles que curtem um carro mais potente e esportivo, saiba que a Subaru trouxe o Impreza Sport. O mesmo conta com rodas aro 18 polegadas e um design totalmente esportivo e agressivo em relação às outras versões. Dentre os detalhes no design, podemos destacar as saias laterais, para-choques com apliques diferenciais, além de antena no teto ao melhor estilo barbatana de tubarão.

Uma novidade muita importante está na plataforma do automóvel, pois a mesma apresenta uma estrutura mais rígida que a atual geração. O centro de gravidade mais baixo da nova geração trará melhoras significativas em relação à dinâmica de condução. Essa mudança também trará mais conforto para motorista e passageiros, além de apresentar índices de ruídos ainda mais baixos. A suspensão traseira também foi melhorada, com isso, a mesma ajuda a reduzir o rolamento da carroceria em 50% (em comparação com a atual geração), segundo informa a Subaru.

Veja também:  Novo Renault Fluence 2017 será vendido no Brasil em breve




No mercado estadunidense, o Impreza 2017 deverá apresentar uma nova versão do conhecido motor boxer 2.0 litros. O mesmo ganhou injeção direta de combustível e passou para uma potência de 152 cv. O mesmo é disponibilizado com transmissão manual de seis marchas ou automático do tipo CVT acompanhada de sete marchas simuladas.

A Subaru não divulgou informações em relação ao preço oficial de seu lançamento. A mesma também destacou que o Impreza 2017 não deve chegar ao mercado estadunidense antes do final de 2016.

Por Bruno Henrique

Inserir um comentário