Zotye T600 – Novo Carro Chinês parecido com o VW Touareg


     

Modelo será lançado neste mês de março e chama atenção pelo pacote de equipamentos sofisticado.

O mês de março está se aproximando do fim e nos próximos dias o Zotye T600 estará chegando ao mercado chinês. De acordo com as primeiras expectativas, a previsão é de que isso aconteça já no próximo dia 23. O modelo já tem chamado atenção por um ponto específico: o pacote de equipamentos sofisticado. O T600 possui uma forte inspiração em outro modelo já conhecido, o Volkswagen Touareg. O SUV desenvolvido para o mercado asiático contará com algumas diferenças se comparado com o modelo alemão, principalmente no que diz respeito aos detalhes estéticos e as dimensões.

Na dianteira do Zotye T600 vamos encontrar faróis de LED, além de luzes de LED diurnas. Já na parte de trás do carro há a presença apenas das lanternas em LED. Tecnicamente os LEDs por si só não chamam muito a atenção. Mas para equilibrar esse ponto o carro apresenta um design para as lanternas e faróis que fazem a diferença, transparecendo um certo “ar” de sofisticação.

Veja também:  Novo Honda CR-V 2017 - Modelo passa por Mudanças

As rodas do T600 foram feitas em liga leve com aro de 18 polegadas. O carro ainda possui abertura e fechamento da tampa do porta-malas elétrico. As maçanetas trazem um detalhe interessante: são iluminadas. O para-brisa, por sua vez, virá com aquecimento elétrico.

A parte interior do Zotye também tem seus destaques. Um deles é o HUD sobre o cluster que vem com a instrumentação apresentada por meio de uma tela de LCD completamente configurável. Além disso, o T600 ainda disponibiliza uma central de multimídia com o sistema de Apple Car Play e diversas outras funcionalidades. Para melhorar o conforto dos passageiros teremos o ar-condicionado dual zone. Ainda no interior vamos ter também os bancos dianteiros elétricos. Destaque para o banco do motorista, que pode ser configurado em três memórias.

Veja também:  Novo Honda Fit 2017




Entre outros detalhes esse crossover da montadora chinesa chegará com um acabamento geral em couro, o que é válido até para o painel e console. Assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, seis airbags, teto solar panorâmico, entrada e partida sem chave, Auto Hold, botão giratório para mudança de marchas igual ao presente no JLR e freio de estacionamento eletrônico também estarão presentes.

O T600 não deve vir ao menos por enquanto para o mercado nacional. De acordo com a Zotye, um modelo menor deverá aparecer por aqui, o T500. Para isso a fabricante chinesa acabou comprando as operações da TAC Motors no estado do Ceará. Entretanto, a fábrica da montadora, que já foi prometida por aqui, deve ser construída em Goianésia/GO. Isso porque a unidade do estado do Ceará não comporta os novos modelos que deverão ser produzidos.

Veja também:  Vespa 2017 Primavera 125 e 150 - preços e características

Por Denisson Soares

Inserir um comentário