Renault Twingo Hipanema – Nova Edição Especial em Homenagem ao Brasil


     

Edição limitada será vendida apenas na França e os compradores ainda ganharão uma coleção de pulseiras, um anel e um colar exclusivos.

A Renault acaba de lançar uma edição limitada do Twingo e o mais legal disso tudo é que a fabricação é uma homenagem ao Brasil. Em 2014 a montadora apresentou a terceira geração do Twingo no Salão do Automóvel em Paris, a edição que recebeu o nome de Hipanema foi repaginada a fim de se diferenciar do restante da frota. Além disso, novos equipamentos foram agregados ao modelo. Como não poderia ser diferente em uma típica homenagem ao Brasil, o carro será fabricado em cores tropicais com referência às praias brasileiras, a lateral do automóvel recebe um grafismo feito com desenhos de corais contrastando com os retrovisores na cor laranja.

Veja também:  Jeep Compass 2017 - Características e Novidades

Para desenvolver a ideia para o novo modelo do carro que foi comercializado no Brasil em torno de 1994 e 2002, a Renault contou com a colaboração da joalheria Hipanema. O novo Twigo é equipado com motor 1.0, com potência de 70 cv e torque de 9,3 mkgf, câmbio manual de 5 machas com tração traseira, uma novidade para os modelos compactos.

O interior do carro foi outro ponto de atenção para que o mesmo caísse no gosto do público. Tanto o carpete como as soleiras do carro contam com emblemas pintados em laranja e teto solar em lona, reforçando a homenagem realizada ao Brasil.

Os itens de série contam com: vidro elétrico, sistema multimídia compatível com celular, painel com suporte para celular e rodas de liga leve.

Veja também:  Carros Mais Econômicos do Brasil em 2016




A edição limitada contará com três cores em sua fabricação: branco, amarelo e azul. Os sortudos que adquirirem o modelo ganharão de brinde uma coleção de pulseiras que foram desenvolvidas exclusivamente para esta edição do carro, além de um anel e colar também exclusivos.

Por se tratar de um compacto e com os brindes que acompanham o carro, a Renault aposta que o público feminino será o mais interessado na aquisição do Hipanema. A edição, entretanto, será vendida apenas na França, embora a homenagem seja feita ao Brasil. O preço do veículo é estimado em torno de R$ 56.170,00. Na apresentação do modelo, o porta voz da Renault definiu o modelo como sendo “todo o Brasil em um carro”.

Veja também:  Novo Peugeot 2008 Crossway 2017

Por Jaime Pargan

Inserir um comentário