Honda Clarity – Novo Carro Movido a Hidrogênio


Novo veículo tem autonomia para 750 km e inicialmente contará com apenas 200 unidades produzidas.

Um novo carro conceito já começou a ser vendido no mercado japonês: Honda Clarity Full Center, que é movido por células de combustível (FCV). O sedã se destaca não só pelo design, mas principalmente pela autonomia de 750 km. Além disso, a potência é de 130 kW (176cv) e tem uma condução suave e silenciosa, assim como nos carros elétricos.

Outra novidade do Honda Clarity Full é que o tanque de alta pressão de hidrogênio (70 MPa) pode ser abastecido em até 3 minutos e garante uma autonomia que pode chegar a 750 Km, o que equivale a cerca de 30% do antecessor.

Veja também:  Mitsubishi Pajero Full 2017 - Características do modelo

O carro também comporta um dispositivo externo de energia, que é o Power Exporter 9000, que pode ser acoplado ao automóvel e tem a capacidade de gerar energia para suprir um carro de família de porte médio por um tempo de 07 dias.

Primeiramente, o carro vai ser vendido no Japão e vai custar em torno de US$ 67.800,00. Inicialmente serão produzidas cerca de 200 unidades do automóvel. Também está previsto o lançamento do automóvel nos Estados Unidos e na Europa, ainda em 2016.





Outro destaque é o que o carro é movido a hidrogênio, ou seja, o gás é comprimido em tanques que são instalados no carro. Desta forma, o hidrogênio é levado para uma caixa em que entra em contato com o oxigênio e este “encontro” produz a corrente que faz o motor elétrico funcionar e “empurrar” o carro. Entre algumas vantagens, destaca-se a demora para a bateria acabar, porque é alta a capacidade de compressão do hidrogênio nos tanques. Assim, o carro tem mais energia e consegue percorrer uma distância muito maior.

Veja também:  IPVA Ceará 2017 - Alíquotas e Pagamento

Entretanto, mesmo com tantos benefícios, a tecnologia do carro tem um custo alto, o que acaba sendo embutido no preço. O Brasil ainda não tem previsão de lançamento do Honda Clarity Full Center. Mas uma boa notícia é que o País está investindo em incentivo fiscal para híbrido (carros que tem um motor para combustão e outro para elétrico), por isso zerou impostos de importação para os automóveis que rodarem por meio do gás hidrogênio.

O que achou do novo Honda? Comente!

Por Babi

2 comentários em “Honda Clarity – Novo Carro Movido a Hidrogênio

  1. Irineu Alves de Oliveira

    - Editar

    Já adaptei minha moto para hidrogênio e gasolina com sucesso no controle da mistutura da carburacao. É uma maravilha saber de carros a hidrogênio! Parabéns! Sucesso Honda !

  2. Que bom que alguém tá começando a mudar a história.mas para mim parece um sonho distante.vou continuar plantar árvores sem incentivo.

Inserir um comentário