Carro Autônomo do Google só será lançado quando Dirigir Melhor que Humanos


     

Google só venderá seus carros inteligentes quando eles dirigirem melhor do que nós, o que deve acontecer em breve.

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Google, está firme na ideia de comercializar seus carros capazes de dirigirem sozinhos e melhor do que os próprios humanos. Apesar de toda a vontade da companhia, o processo ainda pode ter de esperar um pouco, já que os veículos só devem estar disponíveis quando for comprovado que são mais seguros na direção que nós.

Os testes da companhia estão a todo o vapor e surpreendem os engenheiros da companhia a cada milha rodada. Por semana, os veículos dirigem por cerca de 10 mil milhas. Esse valor equivale a mais do que um ser humano dirige em um ano. Em sua mais recente visita aos Estados Unidos, até a presidente Dilma chegou a testar um dos veículos.

Veja também:  Novos Valores de Multa de Trânsito já estão Valendo

Até o momento os testes tem sido extremamente satisfatórios para o Google. Durante todos os testes aconteceram apenas cerca de uma dúzia de acidentes com os carros. Apenas um destes acidentes aconteceu por causa do sistema da companhia e apenas um teve pessoas feridas.

Especula-se que os veículos devam chegar em cidade menores primeiro do que em grandes capitais, uma vez que o sistema funciona melhor em trânsitos com pequenos congestionamentos e em cidades com tempo firme. A expansão global, porém, é um objetivo do Google. "Nós realmente esperamos colocar essa tecnologia pelo mundo em breve", disse Chris Urmson, que comanda a divisão dos carros autônomos da companhia.

O futuro será mais seguro





Veja também:  Lotus Exige Sport 380 - Lançamento e Ficha Técnica

De acordo com algumas métricas dos testes, os carros autônomos deverão ser muito mais seguros do que a direção humana. Atualmente são cerca de 38 mil mortos em acidentes de trânsito no Estados Unidos a cada ano, enquanto os números da média global podem chegar a cerca de 1 milhão e 200 mil mortes anuais.

Com a baixa incidência de acidentes, os carros autônomos podem ser uma alternativas no futuro para viagens noturnas, por exemplo.

Enquanto esse futuro não chega, a empresa luta para sair na frente e lançar a inovação antes de que algum concorrente consiga fazer. Afinal, sair na frente muitas vezes significa também liderar o mercado que se está criando.

Veja também:  Chevrolet Cruze Sport6 2017 - Lançamento e Novidades

Por Fhilipe Pelájjio

Inserir um comentário