Carro Novo x Carro Usado – O Que Considerar na Hora da Compra?


     

Confira aqui alguns detalhes que devem ser analisados antes de decidir comprar um carro novo ou usado.

Quando você se depara com a seguinte pergunta: o que é melhor carro novo ou um usado? Certamente a primeira coisa que vem à cabeça é um zero quilômetro. Quem tem uma boa situação financeira para tal consegue ter essa opção, mas sabemos que os custos dos automóveis zero no Brasil são muito altos e os usados acabam por ser a escolha de boa parte dos consumidores.

Muitos ficam com a dúvida: posso ter um carro novo ou então outro automóvel superior com melhores itens mas já usado?

O Carro Novo

A grande vantagem e a mais óbvia, é que o carro zero quilômetro não possui um dono antigo. Isso facilita para que seus componentes estejam com um funcionamento que a fabricante dá garantias. Além disso, o carro novo possui seus sistemas operando de maneira folgada, o veículo não passou por reparos devido a acidentes, sua procedência (multas e outras pendências) está regularizada, entre outros detalhes.

Veja também:  Novo Ford Fiesta 2017 - Novidades e Preço

Os defeitos de um carro novo são bem poucos em seus primeiros anos, e caso aconteça, a garantia vai cobrir. Os incômodos tem a tendência de serem menores. Geralmente, até os 30 mil quilômetros, a manutenção conta com um custo mais baixo e isso deixa de lado para o dono de algumas boas dores de cabeça.

Os preços de novo e usado





Como citamos no início, a pessoa pode adquirir um carro novo com todas as vantagens que apontamos, mas o preço que ele gastou poderia ser utilizado para comprar um automóvel usado em bom estado e com mais itens de conforto e segurança.

Exemplos: Um modelo Gol Trendline da VW sai por volta dos 30 mil reais com um motor 1.0 e sem itens como ar-condicionado. Pelo mesmo valor você poderia adquirir um Fiesta S 2013 com propulsor 1.5 e bons itens. Isso vale também para veículos que custam mais no mercado, mas que no segmento de usados você encontraria uma alternativa com maior custo benefício.

Veja também:  Hyundai Veloster Turbo - Lançamento e Preço no Brasil

Desta maneira, o segmento de veículos usados podem mostrar para o consumidor um meio de contar com maior conforto, segurança, entre outros pontos interessantes.

 Outro problema do novo é a desvalorização. Após o primeiro ano, a desvalorização acontece, pois o carro já deixou de ser novo. Um Chevrolet Onix no seu primeiro ano teria uma desvalorização no valor de R$ 12 mil. Para quem tem o usado não conta com esse problema e a vantagem em termos financeiros poderá ser utilizada na manutenção do veículo.

O IPVA e Seguro?

O Imposto de Propriedade sobre Veículos Automotores vai se mostrar parecido entre o novo e o carro usado. Em termos de seguro, a apólice vai ser menor para o veículo zero, mas a cobertura com o decorrer do tempo vai encarecendo.

Inserir um comentário