Chevrolet Camaro ganha Edição Especial de 50 Anos


     

Edição de aniversário possui pintura cinza metálica e detalhes em laranja. Modelo já está sendo anunciado nos Estados Unidos e deverá chegar ao Brasil em breve.

A Chevrolet anunciou que para comemorar o 50º aniversário do Camaro, vai lançar uma edição especial do “muscle car”. Nos Estados Unidos, o carro já está sendo anunciado no site da Chevrolet. No Brasil, as vendas só começam em julho desse ano.

A edição especial traz o carro com uma pintura externa cinza metálica e detalhes em laranja, rodas em liga leve de 20 polegadas, lanternas em LED e spoiler traseiro. O motor é o V8 6.2 de 455 cv. Transmissão manual de 6 marchas, ou ainda, automática de 8 marchas, se você optar por ela como item opcional. Dentro, há aplicações em camurça sintética e soleiras de portas iluminadas. Nas calotas das rodas pode ser lido, ao redor da marca da Chevrolet, a frase “Celebrating fifty years of Camaro”. O Camaro vem com o logotipo Fifty e traz como anúncio a frase “Time isn’t the only thing that flies by”.





Veja também:  Chevrolet S10 Advantage 2017 - Lançamento e Preço

No Brasil, o Camaro é vendido por R$ 230.990 (versão cupê) e R$ 250.290 (conversível), os dois na versão SS.

O Camaro é um automóvel cupê esportivo de porte médio, criado e desenvolvido pela fabricante de veículos Chevrolet desde o ano de 1966. Foi criado para concorrer no mercado com o Mustang, grande sucesso da Ford desde 1964. No ano de 1967, foi escolhido como Pace Car oficial das 500 Milhas de Indianópolis, uma das corridas automobilísticas mais tradicionais do mundo. Em 1968, a Chevrolet estreou um novo modelo de Camaro, o SS (Super Sport), que trazia um pacote especial com pneus de alta performance, suspensão diferente, aumento da potência, além de outros acessórios de performance e aparência.

Veja também:  VW Up! 2017 - Preço, Versões e Ficha Técnica

Na década de 70 e 80, a venda do Camaro decaiu, por conta do aumento do preço do petróleo, fazendo com que os motoristas optassem por veículos que consumissem menos. O Camaro deixou de ser fabricado no ano de 2002. Em 2007, o Camaro apareceu no filme Transformers, virando um robô nas telonas. Em 2009, o carro voltou a ser fabricado e vendido. Em 2010, a Chevrolet trouxe o Camaro oficialmente para o Brasil, adaptado para o território nacional e sendo vendido aqui.

Por Raíza Hanna

Inserir um comentário