Aston Martin DB11 – Lançamento do Carro no Salão de Genebra 2016


     

Veículo é considerado o maior lançamento da empresa desde 2003, quando a montadora lançou o modelo D9.

O Salão de Genebra deste ano trouxe muitas novidades para o mercado automobilístico mundial. Uma das maiores delas é o lançamento da Aston Martin, que apresentou o DB11, novo modelo esportivo da marca. De acordo com a própria montadora, o DB11 é o maior lançamento da empresa desde 2003, quando o D9 foi lançado. O esportivo vem para ser parte do novo plano da Aston Martin, o “Second Century”.

O modelo continua trazendo os traços característicos dos carros da marca, entretanto, algumas mudanças importantes podem ser vistas no novo modelo. Os faróis do carro foram um pouco modificados, ganhando uma curva na parte superior, além disso, pode ser notado que eles também estão mais lineares um com o outro. A grade do automóvel ganhou alguns centímetros de largura. Quando olhamos o veículo de lado podemos verificar um elemento prateado na parte superior, que abrange toda a lateral e se finda como parte do contorno da coluna C.

Veja também:  Volkswagen Golf ganhará versões 1.0 TSI e Elétrica

A parte traseira do DB11 é onde as maiores modificações se apresentam. O vidro traseiro deu uma diminuída e o difusor de ar ficou maior. Nas lanternas é possível ver que um toque de beleza muito grande foi adicionado ao carro, pois elas contornam o spoiler traseiro, trazendo um ar de elegância ao esportivo.

O DB11 apresenta um motor V12 turbo de 5.2 litros, que confere ao automóvel 608 cavalos de potência, juntamente com 71,4 kgfm de torque, consagrando o modelo como o mais potente dentre todos os Aston Martin já produzidos.

Para acelerar de 0 a 100 Km/h, o DB11 leva apenas 3,9 segundos e consegue alcançar uma velocidade máxima de 322 Km/h.

Veja também:  Jeep Compass 2017 - Características e Novidades




A transmissão do novo esportivo da Aston Martin é feita através de um câmbio automático de oito marchas.

Segundo a montadora, o DB11 possui toda a sua estrutura produzida em alumínio.

As dimensões do veículo também sofreram algumas modificações como um aumento de 5 centímetros no comprimento, deixando o veículo com 4,74 metros. O entre-eixos agora é de 2,81 metros, 6,5 centímetros maior. A largura e a altura não sofreram modificações e continuam sendo 1,94 metros e 1,28 metros, respectivamente.

O esportivo pesa cerca de 1.770 Kg, sendo que 51% se concentra na parte dianteira e 49% na parte traseira.

O sistema de infotenimento do veículo foi feito em conjunto com a Daimler, detentora dos direitos da Mercedes-Benz, e traz um quadro de instrumentos com a tela de 12 polegadas, além de uma central de multimídia de 8 polegadas.

Veja também:  Qual a diferença entre um motor a diesel e um flex?

Por Igor Furraer

Inserir um comentário