Novo Fiat Tipo ganha Versões Hatch e Perua


     

Novas versões do veículo foram apresentadas no Salão de Genebra 2016.

A Fiat apresentou no Salão de Genebra, que se estende até o dia 13 de março, na Suíça, mais dois novos modelos para a família Fiat Tipo. As novidades são as versões perua e hatch do veículo da montadora italiana.

No ano passado a montadora lançou a nova geração desse automóvel, que fez tanto sucesso na década de 90, na versão sedã. Para esse ano, a aposta da Fiat fica por conta desses dois novos modelos (perua e hatch) incorporados à família.

No quesito de motor, há uma pequena diferença entre os dois novos modelos. O hatch terá como única opção um motor 1.6 com 120 cavalos de potência, sendo que ainda possui a opção de câmbio manual ou automático. Já para a versão perua, o motor é basicamente o mesmo do hatch, porém, com a opção de ser equipada com um motor 1.4.

Veja também:  Novo Troller T4 Bold 2017

De acordo com a fabricante, o dimensionamento da versão hatch é composto por 4,37 metros de comprimento, 1,5 metros de altura e ainda 1,79 metros de largura. Já a versão perua conta com 4,57 metros de comprimento, a mesma largura e para a altura apenas 1 centímetro a mais que a versão hatch.





O porta-malas do Tipo Hatch possui uma capacidade de até 440 litros. A perua é um pouco mais espaçosa no quesito porta-malas e pode ser carregada com até 550 litros.

Um dos destaques da nova geração do Fiat Tipo é a central multimídia do veículo, que vem equipada com uma tela de 7 polegadas direto de fábrica, sendo que o sistema consegue se conectar com o Apple CarPlay e também com o Android Auto, fazendo ainda o espelhamento com smartphones, que torna o carro um objeto de desejo para aqueles que gostam de estar sempre conectados.

Veja também:  Nissan Frontier 2017 será apresentada no Salão de São Paulo 2016

Essas são apenas duas novidades da Fiat para esse ano, o que se espera da montadora é um ano muito melhor do que o de 2015. Porém, o que se tem até agora já agrada os olhos dos críticos, que esperam apenas pelo preço dos modelos para que a avaliação possa ser completa de forma mais adequada.

Por Igor Furraer

3 comentários em “Novo Fiat Tipo ganha Versões Hatch e Perua

  1. Sergio Isley Liebel da Silva

    - Editar

    Me da até medo de ver este carro no mercado novamente.
    Este foi o pior carro lançado pela Fiat até hoje!!
    Saía das concessionários batendo suspensão e quem caiu nesta ingrata arapuca, como eu, teve que vendê-lo, pois não havia solução para o problema.

Inserir um comentário