Fiat revoluciona o mercado de picapes com o lançamento da nova Toro


     

Picape de porte médio pertence ao segmento denominado Sport Utility Pick-up (SUP), que no Brasil competirá com o novo lançamento da Renault, o Duster Oroch.

A Fiat revoluciona o mercado de picapes com o lançamento da picape Fiat Toro. Maior que a Fiat Strada e menor que a GM/S10, a inédita picape de porte médio pertence ao segmento denominado Sport Utility Pick-up (SUP), traduzido como Picape Utilitária Esportiva, que no Brasil competirá com o novo lançamento da Renault, o Duster Oroch.

Embora seu principal rival seja o Renault Duster Oroch, com 4,69 metros de comprimento, a Fiat Toro é maior (4,91 metros) e mais cara, porém, menor e mais barata que as caminhonetes de maior porte, como a Chevrolet S10, a qual possui 5,34 metros de comprimento.

A picape Fiat Toro será produzida no país, na cidade de Goiana (PE), na mesma montadora onde é fabricado o Jeep Renegade. Mas a Fiat Toro não utilizará somente a plataforma da montadora. Os motores da nova picape serão os mesmos do Jeep Renegade, bem como o sistema de transmissão. Portanto, o modelo poderá ser adquirido com motor 1.8 flex, equipado com câmbio automático de 06 velocidades ou manual com 06 marchas ou ainda com motor a diesel 2.0 e câmbio automático de 09 velocidades ou manual de 06 marchas, sendo a tração 4×4 exclusiva dos modelos Freedom e Volcano, ambos com valor de mercado superior a cem mil reais.

Veja também:  Novo Hyundai i30 2017 - Lançamento e Principais Novidades

Com um design bastante agressivo, o modelo vem com grandes novidades. O grupo ótico frontal superior é composto por luzes de LEDs que indicam posição e direção, contando ainda com a luz DRL (Daytime Running Lamp), também de iluminação a LED de alta intensidade, proporcionando maior segurança na condução durante o dia, principalmente em rodovias. Já o grupo ótico responsável pela iluminação e profundidade, o seja, os faróis, ficam integrados à grade principal, que compõe o para-choque frontal.

Nas laterais a Fiat Toro possui um vinco na altura das maçanetas e seguem até as lanternas traseiras, dando maior esportividade e aerodinâmica ao modelo.

Na caçamba, com capacidade de 820 litros, a tampa traseira é separada ao meio em sentido vertical, formando duas portas que se abrem lateralmente. Uma novidade que facilita muito a vida do usuário, pois são muito mais práticas e leves que os modelos tradicionais.

Veja também:  Chery New QQ 2017 - versões e preços




Internamente o modelo esbanja tecnologia com tantas funções de comando que chegam a dar a impressão de que o usuário está dentro de uma aeronave. Composições em cores nos acabamentos e revestimento de couro no volante realçam a tecnologia.

No Brasil, os valores da nova Fiat Toro devem variar entre R$ 76.000,00 e R$ 116.000,00.

Por Allan Carlos Marques

Fiat Toro

Fiat Toro

Fotos: Divulgação

8 comentários em “Fiat revoluciona o mercado de picapes com o lançamento da nova Toro

  1. manoel bezerra da silva

    - Editar

    Manoel bezerra da silva carro e bonito mais o preço acho muito caro prefiro Toyota por esse preço 08/03/2016

  2. Emerson Moreira

    - Editar

    Adquiri o Fiat / Toro a 15 dias. Muito confortável, estou imprecionado com a Fiat ! Show !

Inserir um comentário