Volkswagen Up ganha Nova Versão Reestilizada


     

Veículo não teve mudanças drásticas e ganhará uma nova opção de motor.

O Salão de Genebra está se aproximando e nada mais natural do que as principais marcas do mercado iniciarem os novos anúncios sobre as novidades previstas. Nesse meio, a mais recente notícia vem da Volkswagen. A montadora está planejando apresentar durante a realização do Salão (que terá início no próximo dia 1° de março) a primeira reestilização do Up!

Imagens com o novo visual do modelo já estão circulando na rede em sites especializados desde o último dia 22 de fevereiro.

Antes de tratarmos direto sobre as novidades do Up!, vale chamar a atenção para o fato de que Volkswagen também anunciou que o compacto ganhará uma nova opção de motor. De acordo com as informações dadas pela companhia, será um bloco 1.0 de 3 cilindros. A informação aponta ainda que será o TSI (turbo). Para efeito de comparação é o mesmo presente no Golf Bluemotion de 90 cavalos. Neste caso, o consumo fica para cada 100 km, em 4,4 litros de gasolina. A potência desenvolvida fica na casa de 105 cv.

Veja também:  Hyundai Veloster Turbo - Lançamento e Preço no Brasil

Já com relação as novidades do Up!, quem esperava muita coisa para a primeira reestilização irá ficar um pouco decepcionado. Isso porque as alterações feitas não foram muitas.

Para se ter idéia do quanto limitada foi a questão das mudanças, basta observarmos o seguinte:

O para-choque dianteiro ganhou alguns retoques contando agora com uma espécie de moldura com  a presença de linhas mais retas. Além disso, também vamos encontrar as luzes de LED diurnas, bem como as lanternas que foram sensivelmente redesenhadas.

Um novo sistema multimídia também chegará ao hatch. Conforme a fabricante, o mesmo terá espelhamento para smartphones, além de áudio da já conhecida americana Beats.

Veja também:  Chevrolet Cruze Sport6 2017 - Lançamento e Novidades




Além do Up! a Volkswagen também está planejando anunciar um novo modelo de SUV compacto, que segundo ela, será mais “acessível”.

O que dizer da trajetória do Up!?

Bom, para quem não se recorda, o modelo chegou ao mercado no ano de 2011. A Volkswagen tratou o modelo com o seu mais novo carro de entrada. Porém, demorou um pouco até ele chegar em terras brasileiras, fato que só foi ocorrer em 2014. Na época o carro chegou a receber o nome de “fusca do futuro” pela própria fabricante.

Mesmo com tanta propaganda em torno de si, o hatch da Volkswagen não emplacou por aqui e não conseguiu chegar a lista dos mais vendidos. No ano passado ele acabou fechando na 12° posição como veículo mais vendido.

Veja também:  Toyota Etios 2017 - Preço e Versões

Por incrível que possa parecer, ele ainda ficou atrás de modelos relativamente mais caros, como por exemplo o Toyota Corolla.

Por Denisson Soares

Inserir um comentário