Hyundai HB20 1.0 Turbo – previsão para o Brasil


     

O HB20 deve ganhar uma versão esportiva com motor de três cilindros 1.0 Flex com turbo e injeção direta de combustível. A expectativa é que o carro chegue ao mercado ainda este ano. Além disso, o carro deve ter potência elevada para 120 cv – a atual é de 80 cv.

O carro foi equiparado ao Kia cee’d GT line e na configuração europeia ele consegue desenvolver 120 cavalos a 6000 rpm, além de 17,5 mKgf de torque entre 1500 e 4100 rpm, gerando 10 a 15% menos de combustível e também emitindo menos quantidade de CO2.





O novo HB20 conta com tecnologias modernas como, por exemplo, a presença de injetores perfurados a laser, em forma de pirâmide, que tem a finalidade de espalhar melhor a mistura entre o combustível e o ar dentro das câmeras de combustão.

Veja também:  Mercedes C43 AMG 4Matic Coupé e C63 AMG S Coupé - Lançamento no Brasil

Ainda não se sabe quando o carro vai ser lançado no País, mas a expectativa é que o carro ajude a marca a melhorar o rendimento energético da sua linha como um todo. A nova motorização vai estar presente em todas as versões do HB20: hatch, sedã e aventureiro.

Além disso, o HB20 2016 é considerado sucesso de vendas, sendo o terceiro automóvel de passeio vendido no Brasil. O modelo produzido pela sul coreana tem design atraente e muito atrevido, o que agradou muito ao público. Entre as mudanças no novo modelo deste ano, destacam-se a dianteira que foi redesenhada com a inclusão da grade hexagonal, para-choque com a porção inferior revisada, além das molduras dos faróis de neblina.

Veja também:  Volvo XC90 Turbodiesel 2017 - Lançamento e Preço

Outro detalhe exclusivo é os faróis da versão Premium 1.6, que conta com LED’S de iluminação diurna e luz principal feita em projetor. As outras versões do carro têm parábola simples. Além disso, a mecânica do HB20 2016 ganhou outras novidades como a presença do câmbio com 6 marchas, que consegue reduzir de uma só vez os níveis de consumo de combustível usado na estrada e do ruído na cabine. A nova versão 2016 também tem central de multimídia bluemedia com GPS e tela sensível ao toque de 7 polegadas, que pode ser conectado ao smartphone oferecendo entretenimento, diversão e muita comodidade para o motorista. 

8 comentários em “Hyundai HB20 1.0 Turbo – previsão para o Brasil

  1. Anderson Siqueira

    - Editar

    Também estou aguardando para trocar de carro , no entanto temos que ver o preço que vai chegar , as montadoras estão aumentando muito o preço da versão 1.0′ turbo , mas o carro por ser 1.0 tem redução de impostos .

  2. Arnaldo Jose da Rocha

    - Editar

    Estou interessado bonito carro com designer arrochado. Espero um preço bom.

Inserir um comentário