Novo Kia Sportage 1.0 Turbo – Previsão de Lançamento para o Brasil


     

Modelo conta com novo motor 1.0 turbo e deverá chegar às concessionárias no segundo semestre de 2016.

A Kia apresentou no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o novo Sportage, que recebeu muitas modificações. O carro vai chegar ao Brasil, mas a previsão é que seja importado da Coreia do Sul e chegue apenas no segundo semestre deste ano. Uma das modificações notáveis é no capô. Além disso, a nova categoria conta com motor 1.0 turbo, que tem a capacidade de transmitir de forma automática 7 velocidades. A potência não foi divulgada, mas a expectativa é de que a média alcançada seja em torno de 100 cv.

Além da motorização 1.0, o carro tem a versão 1.6 a diesel. Os dados sobre o desempenho do novo SUV da marca não foram revelados, mas a tendência é que seja em torno de 30,6 Kgf.m.

Veja também:  Novo Honda Fit 2017

O design do novo Kia Sportage ganhou agressividade nos conjuntos óticos e também no para-choques. Desta forma, o carro se destaca em cada detalhe. Além disso, a marca também aproveitou o evento para apresentar o novo Optima. O carro conta com detalhes cromados, desenho nas extremidades, além do para-choque dianteiro, que ganhou novas saídas de ar, deixando o design mais esportivo.





Para a Europa, a Kia mostrou o modelo da versão exclusiva GT, que tem motor 2.0 turbo de 145 cv e 36 Kgf.m de torque, além do câmbio automático que tem seis velocidades e suspensão mais rígida. O carro tem a capacidade de chegar aos 100 km/h em uma velocidade média de 7,4 segundos.

Veja também:  Mercedes C43 AMG 4Matic Coupé e C63 AMG S Coupé - Lançamento no Brasil

A Kia está com outras novidades para o País neste ano. Em março deve ser lançada a nova geração do crossover Sportage, além do sedã Optima remodelado. Estes modelos foram apresentados também no Salão de Frankfurt, na Alemanha. A previsão é que sejam importados da Coreia do Sul no próximo mês.

Por Babi

4 comentários em “Novo Kia Sportage 1.0 Turbo – Previsão de Lançamento para o Brasil

  1. Os melhores carros não chega no Brasil . Não sei por que, alguma coisa barra a entradas dessas mercadorias.

Inserir um comentário