Renault Duster 2017 – Nova Geração chegará em 2017


     

Modelo terá laterais mais largas e design mais arredondado. Preço inicial do carro deverá ser de 12 mil euros.

A Renault vem investindo bastante em novas gerações para as famílias de automóveis já consolidadas no mercado mundial. Dois grandes exemplos são Logan e Sandero, que contam com novas gerações. Em contrapartida, o Duster, irmão de plataforma dos dois modelos citados anteriormente, ganhou apenas uma atualização. Mas isso não deve durar muito tempo, pois a Renault já anunciou que a nova geração do Duster chega em 2017. Nova plataforma, mudanças no design, qualidade de construção e espaço para sete pessoas são algumas das novidades.

Um detalhe importante é que, segundo destacou a publicação da AutoPlus francesa, o novo Renault Duster deve seguir os padrões do Sandero e do Logan na parte dianteira. Dessa forma, faróis mais estreitos que acabam se incorporando à grade e para-choque com grande tomada de ar deve estar presente no novo Duster. Uma das mudanças mais radicais deve ser feita no porte, pois o mesmo será alongado em 20 cm, dessa forma, chegando a 4,50 m. Com isso, o automóvel vai apresentar crescimento no entre-eixos e no balanço traseiro. O resultado disso será o fato de o porta-malas abrigar um banco para dois passageiros, o que permitirá o espaço para sete pessoas.

Veja também:  Renault Captur 2017 - Preço e Características do Carro

Além disso, é importante destacar que essa mudança no porte deixará as laterais do automóvel um pouco mais largas e seu design mais arredondado. Essas mudanças no design vão deixar o novo Renault Duster lembrando bastante o já conhecido Renault Kadjar.

A traseira também passará por mudanças e um dos destaques devem ser as lanternas quadradas no estilo Jeep Renegade, mudando bastante em relação ao atual modelo vertical de lanternas. A parte da ligação dos para-choques se dará através de uma proteção plástica sem pintura e acabará cobrindo as caixas de roda, bem como a parte inferior das portas.





A parte interior do automóvel não deve conter muitas mudanças, haja vista o novo Duster 2017 ser um projeto de baixo custo. Com isso, o acabamento em plásticos rígidos deve se manter. Apesar disso, uma melhoria na qualidade dos materiais, bem como novos itens são esperados. A plataforma do automóvel será atualizada visando uma melhor dirigibilidade, além de segurança em impactos.

Veja também:  Novo Volkswagen Golf Variant será vendido nos EUA

No mercado europeu, o Duster 2017 contará com motor a gasolina de 130 cv e diesel de 115 cv. O preço inicial deve ser a partir de 12 mil euros.

Por Bruno Henrique

4 comentários em “Renault Duster 2017 – Nova Geração chegará em 2017

  1. Marcelo Santos

    - Editar

    estou interessado em adquirir uma duster pela primeira vez e não gostaria de comprar e logo em seguida trocar o modelo, gostaria de saber quando ela mudara o modelo?

  2. Tenho uma DUSTER 2013, não troquei ainda, porque estou esperando a versão 2017, aguem sabe quando essa versão sai de fato.

  3. Luiz Fernando Remígio de Resende

    - Editar

    “Renault Duster 2017 – Nova Geração chegará em 2017”, com nova cara e a mesma roda feia; aproveita a mudança.

  4. o mercado de automoves no brazil e uma negação com os preco altos as vendas cada ves menor porque trabalhadores normais nao pode e nao tem o direito de comprar um carro

Inserir um comentário