Renault anuncia Recall do Sandero e Logan


     

Veículos fabricados entre 4 de novembro e 4 de dezembro de 2015 devem realizar a inspeção em concessionárias autorizadas mais próximas.

Foi anunciado pela Renault do Brasil, no dia 22 de Fevereiro, um recall de cerca de 3.120 unidades dos veículos Sandero e Logan. Os motivos alegados pela empresa são a substituição de um componente que faz a ligação entre a caixa de direção e o cubo de roda.

Segundo o comunicado emitido pela empresa, existe a possibilidade de ocorrer um rompimento da rótula axial enquanto o veículos se encontram em movimento, o que pode vir a causar grande perda da dirigibilidade do carro e em consequência alta probabilidade de acidentes de graves proporções.

Veja também:  Kia Cerato 2017 - Lançamento, Preço e Novidades

Até o momento o referido defeito está vindo a afetar as versões do Logan Autentique, Expression e Dynamique. Já no caso do Sandero as versões Stepway, GT Line e o recente lançamento R.S. 2.0 .

Os chassis do Sandero que estão entre as unidades com problemas vão de GJ129961 a GJ235739 e do Logan os chassis vão de GJ149048 até GJ235231. No novo Sandero R.S. 2.0 os números vão de GJ192635 a GJ227791. As referidas unidades defeituosas foram fabricadas entre 4 de Novembro e 4 de Dezembro de 2015. Até o presente momento este é o único comunicado emitido pela Renault do Brasil, não existindo recalls semelhantes em quaisquer outros modelos da marca.





Os proprietários deverão então verificar seus referidos chassis e em caso de estarem entre os números presentes no recall, devem agendar uma verificação bem como o reparo de forma gratuita na concessionária autorizada mais próxima. A estimativa de tempo para o conserto fica entre 2 horas e 30 minutos e 3 horas.

Veja também:  Fiat Siena 2017 - Preço, Ficha Técnica e Versões

Em caso de maiores dúvidas sobre o assunto, a Renault recomenda que o consumidor venha a acessar o site Renault Brasil através do link www.renault.com.br e utilizar o chat online ou se comunicar com um dos atendentes pelo número 0800 055 56 15.

JOSÉ REINALDO NAVEGANTES SILVA

Inserir um comentário