Novo Renault Kwid será lançado em 2017


     

Novo carro da Renault será produzido em São José dos Pinhais (PR) e substituirá o Clio.

A Renault está preparando a estreia do Kwid, porém, isso não ocorrerá neste ano de 2016, devido alguns atrasos ocorridos. A empresa francesa pretende fazer uma pré-apresentação do compacto popular, que veio para ocupar o espaço do Clio, somente em outubro deste ano. O veículo de baixo custo não será comercializado em países da Europa, mas é uma grande para mercados emergentes como é o caso do Brasil e da Índia. O lançamento irá demorar um pouco para ocorrer, mas já foram feitas as primeiras avaliações do veículo.

Com um desenho aventureiro, uma engenharia parruda nos moldes do Renault Dacia e uma leve pegada de crossover, o Kwid mostra como o nicho teve suas mudanças desde que o Clio foi lançado no ano de 1999. O veículo é mais espaçoso na parte interna, o que é muito exigido no mercado indiano, onde o modelo já foi apresentado. No país asiático, a qualidade das estradas são piores que no Brasil, portanto, há grandes chances que o Kwid  produzido no Paraná faça uso de uma suspensão mais baixa, para que haja um aumento no equilíbrio dinâmico.

Veja também:  Fiat Toro 2017 - Preço e Versões

O Kwid internamente teve alguns toques do Sandero. O novo modelo da marca oferece um porta-malas com capacidade de 300 litros e comporta quatro adultos sem maiores problemas, o que seria um ponto positivo para venda por aqui, pela tendência de ser um carro consumido por muitas famílias.

O painel de instrumentos é centralizado num pequeno visor digital, com visual moderno, porém, comente com o básico, ou seja, não possui conta-giros, por exemplo. O espaço do console central possui uma tomada 12V logo à frente da alavanca de câmbio. Oferece, ar-condicionado e também central multimídia Media Nav com entrada USB e tela sensível ao toque como acessórios opcionais.





Nas versões mais luxuosas, que ainda está abaixo do Renault Sandero, que hoje está a partir de R$ 38.250, este lançamento contará com motor mais potente, podendo ser tanto o que é utilizado hoje no Clio (1.0 16 válvulas Hi-Power) ou até mesmo o do Nissan March (um propulsor 1.0 de 12 válvulas).

Veja também:  Ford Fusion 2017 - Lançamento, Preço e Novidades

A montagem do Kwid será na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná.

Nádia Neves

2 comentários em “Novo Renault Kwid será lançado em 2017

  1. que seja bem indo ao brasil o carro promete bem no mercado bras.
    como tambem foi aos adeptos do duste

Inserir um comentário