Novo Citroen DS5 2016 – Lançamento no Brasil


     

Novo carro passou por melhorias e chegará às concessionárias custando R$ 137 mil.

Um dos grandes destaques para o mercado automobilístico brasileiro em 2016 é sem sombra de dúvidas a chegada do Citroën DS5 2016. O mais novo destaques da montadora francesa chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 137.990. O automóvel conta com nova frente, sendo que o destaque fica por conta da grade hexagonal verticalizada de contornos cromados, além de faróis de LED.

É importante destacar que vários detalhes deixam o design deste automóvel bastante moderno e interessante. Um grande exemplo é a dianteira redesenhada, que está acompanhada de entradas de ar laterais, além do afilado sabre cromado que vai da ponta do farol até as janelas dianteiras. A traseira, por sua vez, também conta com um grande destaque: as duas saídas de escapamento são integradas ao para-choque, que juntamente com as seis guias de luz trazem um visual mais arrojado.

Veja também:  Renault Sandero e Logan 2017 - Lançamento e Novidades

Além disso, saiba que o visual da parte interna do automóvel também não deixa a desejar. A ideia inicial foi retratar o universo da aeronáutica dentro do automóvel e a execução foi muito boa. O teto, por exemplo, lembra bastante os cockpits de caças, haja vista as três aberturas para passagem de luz externa.

Outra grande novidade na parte interior do automóvel está justamente na central multimídia. A central conta com uma nova tela sensível ao toque de sete polegadas, que dispõe de acesso disponível para todas as funções do automóvel, dentre as quais navegação, configuração, música, computador de bordo e demais ferramentas. A central multimídia possui conectividade com Mirror Link (Android) e CarPlay (iOS).

Veja também:  Novo Honda Civic Type R 2018




A parte mecânica do DS5 2016 não apresentou novidades, haja vista a continuidade do já conhecido THP 165 1.6 turbo de 165 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm a 1.400 giros que vem acompanhado de câmbio automático AT6 III com modo esportivo. Um dos destaques é a suspensão que é do tipo McPherson na dianteira e travessa deformável atrás.

O DS 2016 dispõe de muitos itens de série, dentre os quais podemos destacar: bancos elétricos com massageadores, iluminação ambiente e de recepção, retrovisores aquecidos, ar-condicionado automático de duas zonas e etc. O lançamento da Citroën também se destaca quando o assunto é a segurança, pois o mesmo conta com itens como, por exemplo, faróis com iluminação estática de interseção, assistente de partida em aclive, controle de estabilidade e câmera de ré.

Veja também:  Novo Citroen C4 Lounge S 2017 - Série Especial Esportiva

Por Bruno Henrique

Inserir um comentário