Novo Honda City 2016 – Detalhes e Novidades do Modelo


     

Veículo chegará às concessionárias cheio de equipamentos.

Ao que tudo indica, a renomada fabricante de veículos japonesa Honda irá entrar com muita força no mercado nacional no ano de 2016, haja vista eu pouco tempo depois de fazer o lançamento do novo Honda Accord aqui no Brasil, a empresa anunciou também a chegada do novo Honda City 2016. O veículo vem trazendo várias novidades com relação aos seus equipamentos em todas as versões. Contudo, os consumidores que já ficaram animados com a notícia vão ter que aguardar um pouco mais para avaliar se realmente este carro será uma boa escolha, porque a Honda não divulgou a tabela de valores dessa novidade.

Essa segunda geração do Honda City foi apresentada no segundo semestre do ano de 2014 e traz de série vários itens considerados indispensáveis pelos consumidores brasileiros, tais como: sistema de som com Bluetooth e USB, ar condicionado, volante com sistema de ajuste de profundidade e altura, Isofix, sistema de freios ABS, duplo airbag, bem como trio elétrico composto por vidros, travas e retrovisores.

Veja também:  Lei do Farol Baixo volta a Valer nas Rodovias Brasileiras

Já nessa nova linha 2016 a versão DX do City acabou sendo contemplada com chave do tipo canivete, nova iluminação no painel de instrumentos e maçanetas externas das portas na cor do veículo. A versão LX que está um degrau acima possui o acréscimo de maçanetas internas cromadas e volante multifuncional.





Já na versão EX as novidades ficam por conta do revestimento integral do volante e do apoio de braço central dianteiro em couro. A versão topo de linha, a EXL, teve como novidade a presença de airbags de cortina (sendo que agora há um total de seis) e central multimídia com tela de 7 polegadas (com a função GPS integrada). Nas versões EXL e EX, o ar-condicionado é do modelo digital e possui funções totalmente comandadas por touchscreen.

Veja também:  Preço Médio do Seguro de Carros em São Paulo

Apesar de não trazer nenhuma mudança estética com relação à versão 2015, o City 2016 chega com o propulsor 1.5 16V iVTEC, capaz de produzir uma potência 115/116 cavalos e um torque de 15,2/15,3 Kgfm, mensurações estas feitas com o veículo abastecido com gasolina e etanol, respectivamente. Todas as versões possuem câmbio automático do tipo CVT, sendo que nas versões EX e EXL há a presença de paddle shifts, contudo a exceção ficou por conta da versão DX, que será comercializada com câmbio manual de cinco marchas.

Por Adriano Oliveira

Um comentário em “Novo Honda City 2016 – Detalhes e Novidades do Modelo

Inserir um comentário