Lançamento da Nova Mercedes Benz SLC


Modelo chega ao mercado renovado e com atualização em sua gama de propulsores.

Com o início do ano de 2016, o calendário de lançamento de veículos das empresas, em sua grande maioria, já se iniciou. E com a Mercedes-Benz não ocorre de maneira diferente, pois a empresa fez a iniciação do seu calendário com o lançamento do renovado SLC. Até então o modelo foi batizado com o nome de SLK e traz consigo a nova política de nomenclatura que será utilizada pela fabricante. Além de chegar com um visual renovado, o SLC veio ao mercado com as atualizações em sua gama de propulsores. As vendas deste veículos serão destinadas, em princípio, nos principais mercados europeus e já estão previstas para começar em meados do ano de 2016, sendo que a estreia oficial acontecerá agora no mês de janeiro durante o Salão de Detroit, evento que ocorrerá nos Estados Unidos.

Veja também:  Volkswagen CC - Fim da Produção do Carro

Na parte externa, o SLC irá trazer faróis com design mais homogêneo, para-choques com a presença de entradas de ar mais amplas, novo formato de grade central, bem como grade do tipo “diamante”. Outro detalhe que ganhou destaque foram as lanternas, que agora passarão a ter novo desenho e o novo layout inserido nas rodas, conforme outros lançamentos feitos recentemente. Já na parte interior as mudanças foram mais sutis, porém, é possível observar que foram inseridos alguns detalhes inéditos, tais como um volante inédito, assim como novos revestimentos na formação do painel.





No mercado europeu, este veículo será comercializado com os propulsores 2.1 turbodiesel (o qual é capaz de produzir uma potência de 183 cavalos), 1.8 (capaz de produzir uma potência de 156 cavalos ou 200 cavalos) e o 2.0 (capaz de produzir uma potência de 183 cavalos). Por outro lado, nos mercados em que os consumidores exigem performance maiores, tal como nos Estados Unidos, a Mercedes-Benz irá ofertar este veículo com um motor 3.0 V6 (versão AMG, com capacidade para produzir uma potência de 367 cavalos) e uma outra opção 2.0 turbo (capaz de produzir uma potência de 244 cavalos).

Veja também:  Toyota C-HR ganha Kits Esportivos TRD e Modellista

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário