Nova Kombi é apresentada pela Volkswagen


     

Novo modelo foi apresentado durante a CES 2016 e se chama Budd-e.

A Volkswagen apresentou na quarta-feira (6), na feira de tecnologia CES, que acontece nos Estados Unidos, na cidade de Las Vegas, a nova Kombi. Quem esperava apenas uma releitura da Kombi recebeu com surpresa as novidades: elétrica e com multimídia controlado por gestos.

Volkswagen Budd-e Concept  é o nome da fera e é um marco na história da montadora, pois é a primeira a ter a plataforma modular que é desenvolvida exclusivamente para carros elétricos e chega em um bom momento, exatamente quando a montadora precisa de algo que mude o foco do recente caso de emissões de poluentes.

Conheça mais sobre o Budd-e Concept

A van que carrega o legado da Kombi possui dois motores elétricos. Tem, no eixo dianteiro, um propulsor responsável por impulsionar as rodas dianteiras e que produz 110 kW (aproximadamente 150 cavalos). Já na traseira a potência pode chegar a 125 kW (aproximadamente 170 cavalos).

Veja também:  Toyota Hilux 2017 - Preço, Ficha Técnica e Versões

A montadora diz que a bateria tem uma autonomia de carga que pode alcançar 374 quilômetros – considerando o padrão americano de medição para carros movidos a eletricidade e considerando o padrão europeu, 533 quilômetros.

De acordo com a Volswagen, o conceito transmite a ideia do que serão os transportes em 2019 e até lá (que nem é um futuro tão distante) a montadora quer ter chegado a  um projeto de recarga da bateria, ela quer reduzir a recarga de 80% da bateria a 15 minutos, o que atualmente é 30 minutos.





Os apreciadores das novas tecnologias vão adorar a tendência de conectividade que o Budd-e traz: nada de botões no painel e no volante, o que se tem agora é algo parecido com um tablet gigante, controlado por gestos.

Veja também:  Chevrolet Cruze Sport6 2017 - Lançamento e Novidades

Sobre o Sistema Multimídia

O sistema multimídia por gestos será colocado também em bem breve no Golf, de acordo com a Volks. Esse sistema já havia sido apresentado em 2015, mas agora apareceu já implementado no Budd-e e vai para o passo seguinte, que é a sua implementação nos compactos.

Esse sistema conta com uma tela de 9,2 polegadas  e tem comando de voz aperfeiçoado, amplificação eletrônica para conversas com quem é passageiro de trás, lê e responde mensagens de smartphones e carrega celulares sem fio.

Elia Macedo

Inserir um comentário