Exportação do Volkswagen Up para o Peru


     

Modelo produzido em Taubaté passará a ser exportado para 4 países: México, Argentina, Uruguai e Peru.

A VW do Brasil acaba de definir um quarto mercado para que o Up seja exportado. O modelo já está sendo exportado para Uruguai, México e Argentina, sendo que desta vez também irá para o Peru. No ano de 2014, foi um total de 21.564 exemplares embarcadas para os mercados destes países citados. A VW já é a maior exportadora do setor automotivo brasileiro e nos onze meses do ano, apresentou um crescimento de 27%, totalizando 107.092 veículos exportados para mais de 10 países.

O modelo mais exportado atualmente é o Gol, que conta com 47.222 unidades e o maior consumidor dos carros do Brasil desta marca ainda é a Argentina, para onde foram levados 57.870 exemplares.     

Veja também:  Renault Sandero e Logan 2017 - Lançamento e Novidades

O modelo Up é fabricado na cidade de Taubaté e irá chegar ao mercado do Peru nos próximos dias em 3 versões, são elas: move up, take up e o high up. Os modelos contarão com câmbio manual, 4 portas e motor movido a gasolina, além das pequenas modificações para que seja atendida as legislações do país.

O Up já passou das 100 mil unidades produzidas no Brasil e também alcançou agora quatro mercados em pouco mais de um ano. É um dos carros mais inovadores de seu nicho no mercado brasileiro, que une economia de combustível, desempenho, segurança, recursos de entretenimento e conforto para seus passageiros.





No Brasil o veículo é oferecido em oito versões, com apenas duas alternativas de carroceria, em duas e em quatro portas. Também é comercializado em dois motores: o primeiro possui 1.0 litros e 3 cilindros, que gera cerca de 82 cv. O outro é o novo TSI, que alcança 105 cv, a partir da versão Move up.

Veja também:  Lei do Farol Baixo volta a Valer nas Rodovias Brasileiras

O carro oferece também alguns recursos tecnológicos como a transmissão I-Motion (SQ100), um modelo com câmbio automático.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA

Inserir um comentário