Novo Ford Fusion 2016 – Lançamento e Novidades


     

Confira aqui as principais novidades do novo Ford Fusion 2016.

A montadora americana Ford realizou o lançamento na segunda-feira, dia 11 de janeiro de 2016, no Salão da cidade de Detroit, da mais nova versão do Fusion, que agora vem com um novo design. Apesar do sedã ter ganho boas reestilizações na parte visual, o que mais chamou a atenção é o novo motor, um V6 de 2.700 cilindradas com EcoBoost, que gera cerca de 329 cv de potência e um torque que chega a 48,4 kgfm.

Aliando a tração nas 4 rodas com alimentação turbo, a variante V6 Sport terá a incumbência de por o modelo da Ford ao lado da BMW Série 3, que na versão 340i possui 320 cavalos.

Veja também:  Qual a diferença entre um motor a diesel e um flex?

O modelo que agora vem com muito mais potência também está equipado com uma suspensão inteligente, que faz uma adaptação de acordo com o pavimento no qual o veículo está trafegando, conta com spolier traseiro, saída dupla de escapamento e rodas com 19 polegadas.

Com o objetivo de manter uma visão ecológica, o novo Ford Fusion possui também uma versão híbrida plug-in, variante esta que pode ser carregada completamente na tomada em aproximadamente 2 horas e meia, de acordo com as informações publicadas pelo fabricante.





O Fusion Energi tem uma autonomia para percorrer até 35 km no modo estritamente elétrico, entretanto, ao utilizar o motor 2.0 a combustão esse valor é alterado, podendo chegar a 800 km, conforme o fabricante.

Veja também:  Novo Ford Fiesta 2017 - Novidades e Preço

Uma outra notícia boa para os amantes do veículo é a sua versão Platinum, que possui na sua parte interna um acabamento mais refinado. O mesmo é equipado com um motor EcoBoost de 2 mil cilindradas e também tração integral, porém, a diferença é encontrada na sua parte interna, onde os painéis de instrumentos e também as portas são revestidas por couro.

De acordo a montadora, o novo Ford Fusion deverá chegar em terras brasileiras ainda esse ano.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA

3 comentários em “Novo Ford Fusion 2016 – Lançamento e Novidades

  1. Euclides Câmara Pessoa

    - Editar

    É mais carro, melhor, mais bonito e barato! Embora não sendo concorrente.

Inserir um comentário