GM apresenta Novo Chevrolet Cruze e Bolt 2016


     

Veículos foram apresentados na CES e no Salão de Detroit deste ano.

A General Motors revelou dois novos carros entre ontem e hoje. Na noite passada, na feira eletrônica CES, em Las Vegas, a montadora mostrou o elétrico Chevrolet Bolt EV. Hoje, no Salão de Automóveis da cidade de Detroit, a revelação foi algumas imagens do novo Chevrolet Cruze Hatch.

Como na versão sedã 2016 que chegará em breve ao Brasil, o novo Cruze Hatch terá espaço entre os eixos de 2,7 metros. A capacidade de armazenamento do porta-malas foi aumentada para 524 litros, com a possibilidade de retrair os bancos traseiros e aumentar a capacidade para 1.189 litros.

Veja também:  Nova Tabela de Multas - Valores das Multas de Trânsito a partir de Novembro 2016

Visualmente, as imagens publicadas mostraram um carro de design agressivo, com vincos e curvas acentuadas, além de lâmpadas frontais mais finas e alongadas lateralmente. A iluminação traseira ficou mais inclinada. Já o para-choque traseiro ganhou detalhes na cor preta.

O lançamento não elétrico terá as versões convencionais Premier, LS, L e LT, além da esportiva RS. Especificações técnicas não foram divulgadas, porém, a marca afirmou que o motor poderá ser 1.4 turbo nos veículos estadunidenses.

O Bolt exposto foi a versão final do carro. Segundo a empresa, ele terá preço acessível nos Estados Unidos. A multinacional revelou a sincronização com smartphones por Apple Car Play ou Android Auto. Mary Barra, presidente da General Motors, classificou o automóvel como simples, inovador e de fácil condução.

Veja também:  Lei do Farol Baixo volta a Valer nas Rodovias Brasileiras




O preço de venda será de US$ 30 mil, a metade do valor do carro de entrada da marca Tesla, que apenas produz elétricos e é a líder do segmento no país norte-americano.

A aparência é de uma minivan familiar, com poucas e leves curvas e vincos suaves. Os faróis e lanternas são retos e não alongam-se às laterais. A autonomia do veículo é de 320 quilômetros com carga total de bateria.

A data de chegada ao Brasil e valor do novo Cruze não foram anunciados. Quanto ao Bolt, não há indícios de que o Brasil receberá o modelo.

Bruno Klein

Inserir um comentário