Novo Mini Clubman é lançado no Brasil


     

Modelo custa cerca de R$ 179 mil e irá concorrer com veículos como Range Rover Evoque, Mercedes GLA, entre outros.

A Mini, que é uma montadora pertencente a BMW, lançou no Salão de Frankfurt a nova geração Clubman. O veículo foi aumentado em tamanho e atualmente é considerado o maior carro do segmento. A Mini passou a importar o veículo no final do ano passado.

Esta nova perua esportiva vem com diversas novidades, como suas dimensões, que aumentaram em relação ao seu antecessor. Ele é fabricado na mesma plataforma do carro Série 2 Active Tourer.

Entre os diversos equipamentos do veículo estão os itens de série, como: rodas de liga-leve de 18 polegadas, faróis Full LED, 6 airbags, ar-condicionado com duas zonas, três modos de direção, abertura elétrica do porta-malas, head-up display, abertura das portas sem chave, controle de tração e estabilidade, banco e volante revestidos em couro, além de possuir memória e ajuste elétrico, navegador GPS, teto solar panorâmico, HD interno com capacidade máxima de 20 GB e sistema multimídia com tela de 8,8 polegadas. A perua alemã pode vir com câmera de ré e sensores de estacionamento no pacote opcional por um acréscimo de 4 mil reais em seu valor total. O carro possui várias tecnologias, como o Mini Connected XL Jouney Mate e o Mini Connected, sistemas que permitem usar aplicativos de streaming de áudio e navegação.

Veja também:  Mercedes C43 AMG 4Matic Coupé e C63 AMG S Coupé - Lançamento no Brasil




O Mini Clubman será vendido com câmbio automático de oito velocidades, no Brasil é comercializado o de seis marchas. O carro terá um motor de três cilindros e 1.500 cilindradas biturbo, gerando 136 cavalos e chegando a atingir de 0 a 100 km/h em cerca de 9 segundos. O Clubman S terá um motor de 2.0 litros, que pode atingir 192 cv e alcançar 100 km/h em torno de 7 segundos. O Clubman D é uma versão com motor movido a diesel, também 2.0, que gerará 150 cv, indo a 100 km/h em pouco mais de 8 segundos.

O carro custará R$ 179.950 e concorrerá com Range Rover Evoque, Q3, Mercedes-Benz GLA, outros.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA

Inserir um comentário