IPVA BA 2016 – Como Pagar, Descontos e Parcelamento


     

Confira aqui mais informações sobre o pagamento do IPVA 2016 na Bahia.

Começo de ano é a hora ideal para colocar todas as contas na ponta do lápis e não deixar nada irregular. Um dos impostos que preocupa muitos contribuintes é o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Em 2015, a Secretaria da Fazenda da Bahia divulgou a tabela de pagamento do IPVA 2016 e os contribuintes tiveram uma surpresa: Proprietários de automóveis pagarão cerca de 3% a menos do imposto este ano. A redução varia conforme o tipo de automóvel e em média representou 2,8% para motos, 2,7% para caminhões, 2,5% para ônibus e 2,8% para micro-ônibus.

O pagamento do IPVA é obrigatório e requer que todos os proprietários de veículos em circulação quitem esta obrigação. Ficam isentos do IPVA 2016 veículos com baixa cilindrada ou isento por idade.

Veja também:  Honda WR-V 2017 - Preço Estimado e Ficha Técnica

Confira no post como não perder os prazos do pagamento do IPVA BA 2016!

Consulta IPVA BA 2016:

É importante não perder os prazos e não deixar passar a oportunidade de realizar o parcelamento. Existe também a possibilidade de pagar à vista e por isso acompanhar os prazos se torna importante, uma vez que é com base nas datas estabelecidas que você garante o desconto.





O IPVA BA 2016 é cobrado uma vez no ano e atualmente pode ser realizado o pagamento em até três vezes sem juros, o que torna tudo mais acessível e facilitado.

A Guia de Recolhimento do IPVA já pode ser emitido pela internet, o que economiza tempo, além do proprietário do veículo poder se manter informado a respeito dos prazos de pagamentos.

Veja também:  Jogo Euro Truck Simulator 2 - Simulador de Cargas traz Mapas do Brasil

O DETRAN da Bahia disponibiliza no site www.sefaz.ba.gov.br um calendário com todas as informações sobre o pagamento do IPVA 2016, a tabela é composta pela definição dos prazos de pagamento de acordo com o final da placa de cada veículo.

O pagamento do IPVA BA 2016 poderá ser efetuado em cota única com desconto de 10% até o dia 05/02/2016 ou em até 3 cotas, sem a incidência de desconto. É importante ressaltar que o pagamento deve ser efetuado dentro do prazo de vencimento, caso contrário, o contribuinte ainda pagará multas se ficar com seu veículo circulando irregularmente.

Gostou do post? Compartilhe conosco sua opinião!

Por Carla Geremias

6 comentários em “IPVA BA 2016 – Como Pagar, Descontos e Parcelamento

  1. Gilta Andrade Santos

    - Editar

    QUero pagar o IPVA (cota ùnica ) ,Já fui no Bradesco e não tive informação de como obter
    desconto de 10% e, o prazo é até o dia 05/02 .peço ajuda.

  2. Por que ninguém coloca um link direto pra imprimir a desgraça do ipva? Na página da porcaria do Bradesco aparece link direto até pro inferno, mas pro ipva tenho que ficar revirando o site , pra mim que não sou cliente é uma perda de tempo terrível.

  3. erlon caetano omes barbosa

    - Editar

    gostaria de sber se as motocicletas de 250cc que tem 13 anos estao isento . .

  4. Boa noite, o meu carro tem a placa final 8 com o vencimento do licenciamento em Setembro, porém fez uma pesquisa que posso fica rodando até o final de outubro procede essa informação ? o meu carro foi aprendido e esta no patio do detran dia 28 de setembro se o que eu estou afirmando ai acima e verídico, então foi uma atuação arbitraria.

Inserir um comentário