Tesla pode lançar Carro Autônomo em 2018


     

Lançamento do carro aconteceria dois anos antes de seus principais concorrentes, a Mercedes Benz e a Volvo.

A montadora Tesla está a todo o vapor com a produção do seu veículo totalmente autônomo. A expectativa é de que para até 2018 o seu carro autônomo seja lançado. Isso mostra que a marca está 2 anos à frente de seus maiores concorrentes no setor de veículos autônomos, como a Mercedes-Benz e a Volvo, que tem como data estipulada para o lançamento de seus veículos no ano de 2020.

O maior problema enfrentado pela companhia é a legislação vigente, que ainda não especifica a responsabilidade em caso de algum acidente que envolva um carro que não possua um motorista, como é o caso dos veículos autônomos. Isso pode ser um problema que venha a atrasar o lançamento do veículo para o ano de 2018, e logo após a sua comercialização em grande escala.

Veja também:  Fiat Strada 2017 - Preço, Características e Novidades do Modelo

Os componentes necessários para a produção de um veículo autônomo já existem. Também, a tecnologia necessária para a produção do mesmo já está disponível. O que falta ainda é apenas um melhoramento nos detalhes de funcionamento do sistema. Por essa razão, o CEO da Tesla, Elon Musk, garante que o veículo em si estará pronto para lançamento em um prazo máximo de dois anos.

Ainda de acordo com o CEO da empresa, o processo de formulação e aprovação das legislações varia de país para país, podendo ser realizada em um período entre um e cinco anos. O que pode vir a influenciar o lançamento do veículo em alguns países.





A esperança da montadora é que dentro desse prazo que é necessário para a finalização do veículo, os países comecem a incluir leis sobre esse novo tipo de veículo, que não precisa de um motorista para ser guiado, que toque em pontos como o das responsabilidades no caso de algum acidente.

Veja também:  Como Preservar o Acabamento do Carro

A grande força da Tesla está focada em automóveis que tragam novidades para os consumidores, como veículos elétricos como o Model X e também automóveis autônomos. Isso reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente, produzindo automóveis de qualidade e que se preocupem com o futuro, abrindo portas para a empresa fazer a sua entrada no mercado automobilístico mundial.

Por Igor Furraer

Inserir um comentário