Yamaha Sports Ride Concept – Novo Carro Esportivo de apenas 750 Kg


     

Veículo é baseado no MOTIV e deve ser bastante potente, uma vez que é bem leve.

A empresa Yamaha apresentou no Salão do Automóvel, que aconteceu entre 29 de outubro e 8 de novembro, na cidade de Tóquio, o carro-conceito fabricado pela companhia, chamado de Sports Ride Concept, baseado em um outro protótipo, o MOTIV.

O carro esportivo japonês explorou um visual futurista, com um porte avantajado e muitas curvas aerodinâmicas. Entre suas características, a principal é o peso de 750 kg, devido ao uso de fibra de carbono. A carroceria tem um comprimento de 3,90m, a largura possui 1,72m e a altura conta com 1,17m. O interior possui um design envolvente simulando uma pilotagem de motocicleta.

Veja também:  Fiat Fiorino 2017 - Preço e Novidades

A Yamaha não divulgou as especificações técnicas. O propulsor em posição central será o mesmo do MOTIV-E, movido à gasolina, possuindo 1.0 litro turbo com três cilindros, que gera entre 70 e 80 cavalos de potência. Outra possibilidade seria uma motorização elétrica, o que faria da saída dupla de escapamento apenas mais um incremento visual, sem ser funcional. Acredita-se que o possante tenha um bom desempenho, por ser leve demais.





Internamente o veículo abusa dos detalhes de fibra de carbono. O painel, o volante e o console são revestidos em couro na cor marrom. O maior destaque nos instrumentos é o conta-giros, bem parecido com os instalados em motos esportivas, e a coluna de direção, com aletas para troca de marchas.

Veja também:  Novo Troller T4 Bold 2017

Ainda que diversas pessoas tenham ficado impressionadas com este novo carro-conceito, fique sabendo que não é a primeira vez que isso ocorre. No inicio da década de 1990, a mesma companhia exibiu também um outro superesportivo, com o nome de OX99 – 11, que era dotado de uma motorização super potente, 3500 cilindradas, com 12 cilindros montados em formato de “V” e a enorme capacidade de alcançar a potência de 400 cavalos. Esse modelo citado acima teve somente 3 unidades montadas.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA

Inserir um comentário