JAC T5 – Lançamento do SUV no Brasil


     

Novo carro chega ao país para concorrer com o Ford EcoSport e custará cerca de R$ 59 mil.

O mais novo lançamento da JAC Motors está chegando no Brasil, o SUV JAC T5. O utilitário esportivo foi lançado no Salão do Automóvel de São Paulo 2014 e vem para conquistar o consumidor brasileiro.

Este veículo tem cerca de 18 mil exemplares emplacados por mês na China e vem para competir no segmento dos SUV’s, tendo como maior concorrente o Ecosport, da Ford.

O JAC T5 será vendido em terras brasileiras com motor JetFlex de 1.5 litros, com 16 cilindros em “V”, o mesmo do JAC J3, que gera 127 cavalos de potência a 6 mil rpm. O carro também possui um torque de 15,7 kgfm a 4 mil giros, movido a etanol. O carro chinês será comercializado inicialmente com transmissão manual de seis marchas e é muito provável que em maio de 2016 já seja disponibilizado com câmbio automático CVT de 6 marchas simuladas.

Veja também:  VW Up! 2017 - Preço, Versões e Ficha Técnica

O carro apresenta traços modernos lembrando vagamente seu concorrente. Na parte de trás o veículo tem um para-choque avantajado, com detalhes cromados e lanternas elevadas. Na frente os faróis são um pouco afinados, com lâmpadas de LED e uma grande grade cromada.

Internamente o carro da marca da estrela vem com acabamento de plástico de qualidade e detalhes na cor black piano. O banco do motorista vem com regulagem de altura.





O que chama bastante atenção é o espaço interno do carro, que comporta bem os passageiros e condutor. As medidas de sua plataforma são: 4,32 metros de comprimento, 1,76 metro de largura e 1,66 metro de altura, com 2,56 metros entre-eixos. O porta-malas possui 600 litros e isso limitou a capacidade do tanque de combustível em 45 litros.

Veja também:  Fim do Fiat 500 e Freemont no Brasil

Na China o modelo apresenta nome “S3” na tampa do porta-malas, mas no Brasil exibe o nome “T5”.

O novo T5 chegará em março de 2016 custando entre 59 e 72 mil reais.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA

Inserir um comentário